Ícone do site RPGista

Palestra das Editoras no RPG Con

A palestra das editoras de ontem trouxe poucas novidades da Jambô e Daemon, e uma promessa da Devir que parece difícil de cumprir, proferida pelo novo editor de D&D no Brasil ? Otávio C. Gonçalves: nove livros de D&D 4E no Brasil nos próximos seis meses.
Vamos por partes, então, começando pela Jambô ? representada no evento por Marcelo Cassaro. Em vez de uma apresentação tradicional, Cassaro optou por abrir a palestra para perguntas do público. Apesar das novidades, quase nada de novo além do já divulgado no cronograma da empresa. Reinos de Moreania está pronto, mas sem previsão para sair ainda.
A Daemon prometeu alguns novos títulos como Egito, para Trevas, Shudras (Maytréia), Som e Fúria (Rebelião) e também foi prometida uma Enciclopédia de Tarô. O Norson justificou a longa ausência de lançamentos ? dois anos sem livros de RPG e um ano sem lançamentos de qualquer tipo, dizendo que era necessário reimprimir os títulos esgotados da editora para que eles não saírem de catálogo. Pergunte-se: eles não tinham dinheiro para reimprimir livros e lançar novos livros ao mesmo tempo? Como anda a saúde financeira da editora?
A Devir trouxe a Maria do Carmo Zanini (Mundo das Trevas), Douglas Quintas Reis (GURPS) e Otávio C. Gonçalves (D&D 4E). Foi divulgado o resultado da promoção Eu, criatura, justificado os atrasos nos lançamentos de MdT (causados pela gravidez da Maria) e anunciados os próximos lançamentos: Mago: o Despertar, Cidade dos Amaldiçoados: Nova Orleans, Livro do Clã Toreador, Caçador: a Revanche e World of Darkness: Second Sight. Nestes, você pode confiar, no entanto os próximos lançamentos anunciados para D&D 4E me deixaram com uma pulga atrás da orelha se a Devir realmente pode cumprir seus prazos.
Segundo o Otávio estão sendo preparados para os próximos meses os seguintes títulos: Livro dos Monstros de D&D (previsto para julho), Livro do Mestre de D&D (agosto), Escudo do Mestre de D&D (agosto), Poder Marcial (outubro), Adventure’s Vault (outubro), Thunderspire Labyrinth (setembro), Pyramid of Shadows (dezembro), Forgotten Realms Campaign Guide e Forgotten Realms Player’s Guide (ambos prometidos para até janeiro de 2010).
Sim, nove livros. Em seis meses. Bastante difícil de acreditar, né? Então vale o velho metódo de se encarar qualquer promessa da Devir: não espere nada e na melhor das hipotéses você sempre pode se surpreender positivamente.
O Douglas Reis disse que um MiniGURPS: Regras Básicas da 4ª Edição sai este ano. Eu só acredito vendo. Sério.

Sair da versão mobile