Ícone do site RPGista

Tormenta Pathfinder: preview da arte

Já que o Cassaro puxou o assunto de ilustrações vindouras para Tormenta, aproveito a deixa para evocar um assunto semelhante, ainda que em outra esfera — a não-oficial. Quem acompanha o blogue deve saber que o Adão está adaptando CdPs de Tormenta para Pathfinder, projeto no qual me intrometi como desenhador. Sendo Tormenta + Pathfinder, é uma oportunidade perfeita para combinar duas coisas que curto pacas: o traço mangá com o estilo do Tio Reinoldo (a.k.a. Wayne Ryenolds).
Primeiro, o Explorador da Tormenta
Tormenta Pathfinder: preview da arte 1

As imagens são detalhes — e também links para as versões cheias.
O Explorador foi bacana de fazer, ainda que meio chato de início — nunca havia feito uma armadura insetóide na vida, e foi um aprendizado bacana, e que ainda será útil a curto prazo — visto que ainda há classes como o Discípulo da Tormenta e o Senhor do Gigante Rubro, entre outras, que também apresentam partes de carapaça insetóide.

Essa é a primeira versão do Guardião da Realidade, que acabou sendo descartada em virtude de uma série de errinhos, substituída por:

Revisado e mais dramático, mas ainda sob o mesmo conceito do anterior, que me foi sugerido pelo Tek e pelo Adão — um Guardião da Realidade mais dark. Uma sugestão meio surpreendente — Guardiões, segundo as regras, são Leais e Bons, o que resultaria num cavaleiro brilhante e celestial. Mas, como se trata de um material não-oficial, e o conceito pode se apoiar na literatura do cenário — se a Tormenta fagocitar a realidade, transmutando-a em um estado homogêneo de não-diferenciação, tanto o bem quanto o mal deixam de existir, logo, heróis maus teriam motivos para também guardar a realidade, de modo a assegurar seu modo de vida “maligno” ou coisa que o valha –, Guardião-666 ficou.
O objetivo, de início, era utilizar nos retratos exemplares de raças que não se vê muito — como um nagah masculino, ou uma mulher meio-orc (Berserker Insano, inacabado). Só que, de acordo com os previews do Tormenta RPG, a maioria dessas raças cai fora (ao menos do básico). Que fazer? Continuar com as raças “antigas”? Ou utilizar as “novas” nos próximos desenhos.
Dê suas sugestões de combinação de raça + sexo + Classe de Prestígio (do Tormenta Guia do Jogador e Área de Tormenta) — quanto mais exótico, melhor.

Sair da versão mobile