Ícone do site RPGista

Psychic's Handbook: à venda novamente

Psychic's Handbook: à venda novamente 1
A Green Ronin re-lançou mais um de seus antigos títulos d20 sob o novo selo 3rd Era, o Psychic’s Handbook. 3rd Era é o selo que substitui o antigo d20 System (que deixou de existir após a GSL), mas quer dizer a mesma coisa — o livro é compatível com a 3a. edição do D&D, e funciona em conjunto com os livros básicos da mesma.
A premissa do livro é a de que poderes psíquicos não precisam funcionar exatamente como a magia do D&D — como ocorre com os psionics, os usuários oficiais de psi do D&D –, utilizando um sistema baseado em perícias, talentos e dano não-letal (que descrevo em mais detalhes neste artigo sobre sistemas de magia d20). É o sistema deste livro que serviu de base para o sistema de magia do Blue Rose e, posteriormente, do True20 (o que não é de estranhar, já que os três livros compartilham o mesmo autor, o Steve Kenson, o mesmo do M&M).
O título apresenta a classe básica Psychic (que, dados seu BBA e DV um pouco mais robustos, e poderes mais livres, serve como ótima alternativa para o feiticeiro) e as Classes de Prestígio Beastmaster (especializado em comunicação e controle telepático de animais), Fire-Starter (psicocinético focado em efeitos do elemento fogo), Ghost Stalker (guerreiro treinado no combate de criaturas incorpóreas), Mind Hunter (caçador de psíquicos, com diversas habilidades anti-psi), Psychic Adept (um monge psíquico alguns anos à frente da 4e), Psychic Healer (especializado em poderes psíquicos de cura) e o Modern Psychic (uma advanced class para uso com o d20 Modern). Seguem 45 psychic skills (os poderes psíquicos propriamente ditos), 21 talentos psíquicos, itens “mágicos” construídos a partir de poderes psíquicos, impressões psíquicas (poderes presos a um local, dão boas armadilhas), o modelo psychic construct, e material suplementar como regras opcionais e material descritivo, que discute pontos como interação entre magia e psi, aventuras focadas em psíquicos, psíquicos dentro do cenário de jogo…
O livro possui 84 páginas (21,59 cm x 27,94 cm), impressão P&B, e sai por U$ 19,95 no Lulu.com (impresso) ou por U$10,00 na loja da Green Ronin (pdf).

Sair da versão mobile