Ícone do site RPGista

Paragons!

Um Novo Blog Mega-Boss
Release dos Pinguços Envolvidos
O Paragons é um Blog de quatro amigos unidos pelo de enriquecer e divulgar o RPG uma forma diversificada e bem-humorada.Em nosso blog você vai encontrar downloads, artigos, resenhas, notícias, quadrinhos, adaptações e muito mais.

O Paragons não foi idealizado para ser mais, melhor ou maior que ninguém. Existe hoje uma variedade incrível de blogs de RPG que nos inspiram e servem de exemplo. Através destes exemplos, definimos para nós um modelo de comunicação a ser seguido e praticado. Este é nosso Paragon.
O modelo que seguiremos torna-se diferenciado ao unir a agilidade de um blog escrito em conjunto – onde atualizações são mais constantes e as vertentes são as mais variadas – e inclusão de conteúdo inédito gerado por toda a comunidade, através das contribuições incentivadas. Simples assim!
Além disso, pensamos em diversos projetos que nos auxiliassem a praticar nossa visão. Estes projetos serão as fundações e os pilares do Paragons.
POPRank
O PopRank é uma ferramenta que basicamente quantifica a popularidade da blogosfera rpgística, que é mantido e alimentado pelo site de análise de tráfego Alexa. O rank pode ser acessado livremente através do nosso menu superior e estará no ar 24 horas por dia, atualizando-se automaticamente  conforme as atualizações da Alexa. Pode ser que alguma instabilidade de conexão atrapalhe um pouco esta atualização, mas de forma geral, mudou lá, mudou aqui também.
PRGzine
A PRGzine será nossa revista digital (em formato pdf) que pretende expandir os conceitos dos artigos mais populares do bimestre. Uma espécie de top 5 com artigos mais aprofundados, informações extras, desdobramentos e eventualmente novos acessórios. Além disso, teremos outras colunas como por exemplo, a coluna dos colaboradores que trará a matéria mais acessada de um colaborador.
PRGautor
Esta é uma das novidades do blog, junto com o Pop Rank. É o processo do “Torne-se um Paragon”. Você contribui enviando matérias inéditas, vai galgando pontos de experiência, ficando conhecido dos leitores até tornar-se um PARAGON, uma espécie de sócio júnior do blog, participando das atividades de editoração.
PRGbook
Essa é a divisão “studio gráfico” do Paragons. Tem algum material muito legal escrito em casa?Ah mas divulgar no msword ninguém merece não é mesmo? Você não sabe nada de diagramação? Nem como converter em pdf? Não sabe hospedar um artigo?Nem divulgar? Relax!!! Mande o seu material pra análise. Se aprovado faremos tudo isso por você. Revisamos, editoramos, diagramamos e divulgamos. Mole, Mole ter seu material sob o selo PRGbooks!
PRGshop [BREVE]
A PRGshop é a nossa maior iniciativa de monetização do blog. Afiinal, alguém precisa pagar a conta! Esperamos profundamente que vocês a visitem a PRGShop assim que ela estiver funcionando inteiramente. Focando um aspecto diferente da vida RPGística, passaremos longe de livros e dados. Mas temos certeza que vocês vão gostar! BREVE!
PRGvideo [BREVE]
O PRGvideo será o videocast ocasional do Paragons. Programas curtos, diretos e quase sempre trazendo uma vídeo-resenha de algum livro de RPG. Dúvidas se o livro que você quer comprar vale ou não a pena? Não leia uma resenha, ou melhor, não leia só uma resenha. Veja também o PRGvideo.
PRGradio [BREVE]
O PodCast dos Paragons, o PRGradio também terá uma edição ágil e divertida, misturando música e assuntos de interesse rpgista.
Então é isso! ficamos no aguardo de todos vocês assim que possível não só nos visitar, mas também colaborar, enviar sua sugestão, sua idéia e a sua matéria, por que aqui, todo mundo pode ser um PARAGON!
Atualização de Última Hora: se você, assim como eu, passou aqui esperando encontrar alguma pista do ARG do Paragons e só conseguiu ficar surpreso com a quantidade de promessas ainda não cumpridas destes malucos, saiba que está na pista certa! Procure pela primeira aparição do Ranger Macabro em sua base atual!

Sair da versão mobile