Poucas coisas são mais divertidas do que espancar criaturinhas sujas e malvadas. Parece frase do Capitão Nascimento, mas vale para metade dos RPGs que conheço…
Então, sendo assim, por que não voltar uns diazinhos no tempo e colocar mais um pouco de Capangas de Mutantes & Malfeitores no mundo?
A Iniciativa M&M continua e o .20 entrou nela!
Brincadeiras à parte, vamos aos Youma…
Youma (NP 5; 116 PP)
For 22 Des 18 Con 20 Int 12 Sab 16 Car 15
Salvamentos: Resistência +7/+5 (desprevenido) (Impenetrável 5) Fortitude +10 Reflexos +10 Vontade +3
Combate: Ataque (garras) +4 (Dano de +6, corte ou perfuração, mágico/sobrenatural) Defesa 13, Iniciativa +8
Feitos: Iniciativa Aprimorada 1, Agarrar Aprimorado, Agarrar Instântaneo, Ataque Poderoso, Esquiva Fabulosa 2 (faro e sentir youki), Presença Aterradora 4 (CD 14), Rolamento Defensivo 2.
Perícias: Blefar +9 (+11), Disfarces + 10 (+12/ +32 com Morfar), Furtividade +8 (+12), Intimidar +10 (+12/+16*), Notar +8 (+11), Ofício (qualquer) +5 (+6), Sobrevivência +6 (+7).
* Assuma que uma tentativa de Intimidar que usa demonstração de força vale do modificador dessa habilidade no lugar do de Carisma.
Poderes: Alongamento (garras) 2 (3m de alcance), Morfar 5 (formas humanas), Reneração 6 (recupera uma condição de Machucado por rodada sem descanso; faz testes de recuperação para a condição de Ferido a cada minuto de descanso), Super-Força 1, Super-Sentidos 2 (Faro e Sentir Youki).
Complicações: dependência de víceras humanas (argh!), Caçados pelas Claymore (As “Bruxas de Olhos de Prata”).
Estas criaturas podem ser usadas sem grandes problemas em qualquer cenário medieval. É claro que representam um mal verdadeiro em mundos onde a magia é algo extremamente raro, como em seu cenário de origem. Além disso, o mundo contemporâneo ou qualquer cenário histórico pode muito bem abrigar estes metamorfos ? até mesmo em uma história de lenta infestação do mundo com um “clima” diferente…
(Note que os Youmas do exemplo tem mais pontos do que o previsto para seu NP. Não há nada de errado com isso. Pegue sua espada e deixe de choramingar!)
Observação: Alguns Youmas tem outros poderes, como Vôo (com a Desvantagem Perda de Poder: Prender Asas -2pp) ou Ataque Extra (do Manual do Malfeitor).
Ah e… essa, com certeza, não será a última postagem sobre Claymore. Aguardem novidades (Claymores, Despertados, Seres Abissais, Espadas Inquebráveis e imagens de loiras lutando! Ô, quero dizer… heroínas combatendo!).