Ícone do site RPGista

Iniciativa M&M: Os Youma de Claymore

Poucas coisas são mais divertidas do que espancar criaturinhas sujas e malvadas. Parece frase do Capitão Nascimento, mas vale para metade dos RPGs que conheço…
Então, sendo assim, por que não voltar uns diazinhos no tempo e colocar mais um pouco de Capangas de Mutantes & Malfeitores no mundo?
A Iniciativa M&M continua e o .20 entrou nela!
Logo Iniciativa MeMA seguir temos um tipo odioso de capanga/monstro, oriundo de um dos melhores mangás da atualidade, na minha modesta opinião: Claymore (que não é a “versão feminina” do Berserk, como pensam alguns! É só a versão mais.. fanservice, vá lá…  XD… E com algumas “originalidades” interessantes).
Brincadeiras à parte, vamos aos Youma
Youma (NP 5; 116 PP)
For 22 Des 18 Con 20 Int 12 Sab 16 Car 15
Salvamentos: Resistência +7/+5 (desprevenido) (Impenetrável 5) Fortitude +10 Reflexos +10 Vontade +3
Combate: Ataque (garras) +4 (Dano de +6, corte ou perfuração, mágico/sobrenatural) Defesa 13, Iniciativa +8
Feitos: Iniciativa Aprimorada 1, Agarrar Aprimorado, Agarrar Instântaneo, Ataque Poderoso, Esquiva Fabulosa 2 (faro e sentir youki), Presença Aterradora 4 (CD 14), Rolamento Defensivo 2.
Perícias: Blefar +9 (+11), Disfarces + 10 (+12/ +32 com Morfar), Furtividade +8 (+12), Intimidar +10 (+12/+16*), Notar +8 (+11), Ofício (qualquer) +5 (+6), Sobrevivência +6 (+7).
* Assuma que uma tentativa de Intimidar que usa demonstração de força vale do modificador dessa habilidade no lugar do de Carisma.
Poderes: Alongamento (garras) 2 (3m de alcance), Morfar 5 (formas humanas), Reneração 6 (recupera uma condição de Machucado por rodada sem descanso; faz testes de recuperação para a condição de Ferido a cada minuto de descanso), Super-Força 1, Super-Sentidos 2 (Faro e Sentir Youki).
Complicações: dependência de víceras humanas (argh!), Caçados pelas Claymore (As “Bruxas de Olhos de Prata”).
Youma são demônios humanóides, implacáveis predadores da raça humana. Em sua forma real tem pele escura (verde, azul, cinzenta ou negra) com olhos amarelos de pupilas felinas. Seus corpos são fortes ou esguios e raramente possuem cabelo. Podem se transformar em humanos (de qualquer tamanho convencional), se misturando a populações de vilas, cidades e aldeias. Tem personalidades diabólicas e sentem grande prazer em torturar criaturas vivas (especialmente crianças). Fisicamente são muito superiores a pessoas comuns, representando uma ameaça invencível… não fosse a existência de seu nêmesis: as caçadoras meio-humanas, meio-youmas conhecidas como Claymores. Estas perseguidoras, assim como os youma, tem o dom de sentir a presença do youki, a nefasta força sobrenatural que dá poder a seus corpos.

Estas criaturas podem ser usadas sem grandes problemas em qualquer cenário medieval. É claro que representam um mal verdadeiro em mundos onde a magia é algo extremamente raro, como em seu cenário de origem. Além disso, o mundo contemporâneo ou qualquer cenário histórico pode muito bem abrigar estes metamorfos ? até mesmo em uma história de lenta infestação do mundo com um “clima” diferente…
(Note que os Youmas do exemplo tem mais pontos do que o previsto para seu NP. Não há nada de errado com isso. Pegue sua espada e deixe de choramingar!)
Observação: Alguns Youmas tem outros poderes, como Vôo (com a Desvantagem Perda de Poder: Prender Asas -2pp) ou Ataque Extra (do Manual do Malfeitor).

Ah e… essa, com certeza, não será a última postagem sobre Claymore. Aguardem novidades (Claymores, Despertados, Seres Abissais, Espadas Inquebráveis e imagens de loiras lutando! Ô, quero dizer… heroínas combatendo!).

Sair da versão mobile