Ícone do site RPGista

Luluzinha Teen dá aula de integração de mídias

Inesperada e polêmica, Luluzinha Teen vem dando uma aula para outras publicações do genêro sobre a integração da internet com os quadrinhos impressos.
Embora sites de revistas em quadrinhos não sejam raros no Brasil (ou pelo menos tão comuns quanto os próprios quadrinhos nacionais), a integração da internet com a revista impressa na forma de contar uma história e de dar vida aos personagens é que é original (pelo menos dentro do cenário nacional).
Além do blog da Luluzinha, que substituiu o diário da Luluzinha da série original, cada personagem tem uma conta no Twitter e a série tem uma comunidade oficial no Orkut. Assim, é possível acompanhar uma entrevista no blog que aconteceu nos quadrinhos, um post sobre moda de uma personagem antenada na coisa e ver comentários dos personagens sobre coisas aleatórias no Twitter.
Eu só me pergunto como a Turma da Mônica Jovem, cujo sucesso obviamente inspirou Luluzinha Teen, vai reagir à investida do novo concorrente. Já ouvi falar que o lançamento provocou algumas reações nos Estúdios Maurício de Souza. Resta esperar e ver o que acontece de agora em diante.

Sair da versão mobile