Ícone do site RPGista

Preview exclusivo de Contra Arsenal

Recebemos um preview exclusivo da aventura Contra Arsenal, gentilmente cedido pela Jambô Editora, e aproveitando a proximidade de seu lançamento vamos dar uma “palhinha” do que vem por aí.
Mestre Arsenal está prestes a executar seu grande plano. Ele irá marchar sobre Arton em seu Kishin, e mergulhar o Reinado em uma era de guerra eterna. A não ser, é claro, que um grupo de heróis possa impedi-lo!
Contra Arsenal, o livro que encerra a linha Tormenta d20, será publicado este mês pela Jambô Editora. Nesta mega-aventura, os jogadores terão a chance de impedir — e de derrotar de uma vez por todas — o maior vilão de Arton. Mas cuidado — ninguém disse que vai ser fácil! Para vocês terem uma idéia do que os jogadores terão que enfrentar, aí vai a ficha do Kishin, a máquina de guerra de Mestre Arsenal.


Kishin
Construto Colossal Neutro ND 33
Iniciativa: +7.
Deslocamento: 15m.
Classe de Armadura: 35 (–8 tamanho, +3 Des, +30 natural), toque 5, surpresa 32.
Dados de Vida: 288d10+80 (1.664 PV).
Ataques Especiais: jato de energia, sistemas ofensivos.
Qualidades Especiais: armadura titânica, imunidade a magias, efeitos de Fortitude (a menos que afetem objetos) e efeitos de Vontade, redução de dano 60/–.
Ataques Corpo-a-Corpo: 2 socos +36 (10d8+70).
Resistências: Fort –, Ref +16, Von –.
Habilidades: For 140, demais habilidades nulas.
Talentos e Perícias: —.
Armadura titânica: devido ao seu tamanho descomunal, o dano de ataques físicos feitos contra o Kishin por criaturas Imensas ou menores é reduzido à metade (antes de descontar a redução de dano).
Jato de energia: como uma ação livre, o Kishin pode disparar um jato composto por vários tipos de energia — eletricidade, fogo, poder arcano bruto… — que causa 12d12 pontos de dano e ignora qualquer tipo de resistência. Reflexos (CD 30) reduz o dano à metade. O Kishin pode usar esta habilidade uma vez a cada 1d4 rodadas.
Sistemas ofensivos: o Kishin possui incontáveis armas espalhadas pelo corpo, usadas para destruir exércitos inimigos. Estas armas não são relevantes na luta entre os colossos — nenhuma delas pode vencer a elevada redução de dano destes construtos —, mas podem ser letais contra outros adversários. Role um dado para cada inimigo a até 60m do Kishin. Um resultado par significa que o alvo é atacado por um dos sistemas ofensivos do colosso (role 1d8 para determinar qual).
1 Jatos químicos (ácido)
2 Relâmpagos (eletricidade)
3 Lança-chamas (fogo)
4 Vapores congelantes (frio)
5 Bombas de ar (sônico)
6 Armas de fogo (perfuração)
7 Lança-granadas (esmagamento)
8 Rajadas mágicas (força)
Todos os ataques causam 8d6 pontos de dano. Um teste de Reflexos (CD 25) reduz o dano à metade.
Sair da versão mobile