Ícone do site RPGista

Quem precisa do EIRPG?

Há males que vem para o bem. O recente cancelamento do Encontro Internacional de RPG (EIRPG) poderia ter sido um duro golpe para os entusiastas do hobby. Mas não foi. Em vez disso, a ausência do maior encontro de RPG do Brasil deu a oportunidade para que várias pessoas começassem a organizar eventos em São Paulo para o mesmo período. Até agora a iniciativa mais notável envolve o pessoal do D3System, o carioca Wallace Garradini, antigo editor da revista Arkham e organizador da Caravana Surreal nos últimos oito anos, e o casal Janaína e Horácio, produtores de eventos em São Paulo já há algum anos. Eles agora organizam o I Surreal RPG para os dias 4 e 5 de julho, mesma data em que se realizaria o EIRPG, a ser realizado no Colégio Notre Dame.
Além dele, o TchêRPG volta a ser organizado em Porto Alegre este ano. Em outro modelo, os Dia D RPG continuam a ser organizados regularmente, assim como os Game Day de D&D. Este modelo de eventos simultâneos em várias cidades, aliás, parece ser muito mais bem sucedido do que o modelo dracônico do EIRPG.
Aliás, sou capaz de apostar que o lançamento simultâneo do Livro do Jogador de D&D 4E em várias cidades participantes do Dia Mundial de D&D em 23 de maio será muito mais bem sucedido do que teria sido no EIRPG. Havia muito que diziam que o EIRPG deveria mudar para continuar existindo. Acho que estavam todos enganados. Ele só tinha que morrer de uma vez e deixar espaço para uma nova geração de eventos pelo Brasil. Quem precisa do EIRPG afinal?

Sair da versão mobile