Ícone do site RPGista

Agora é oficial: D&D 4E em Português dia 23!

Um usuário acabou de postar na comunidade RPG Brasil do Orkut uma nota de esclarecimento confirmando o que provavelmente você, meu amigo leitor, já sabia há alguns dias: o Livro do Jogador do Dungeons & Dragons 4ª Edição terá sua versão traduzida lançada no próximo Dia Mundial de D&D, que acontecerá no dia 23 deste mês.

Caro Organizador do Dia Mundial de D&D,
Como muitos devem ter percebido, eu andei um pouco sumido nas últimas semanas. Deveríamos estar conversando mais sobre o evento do dia 23 de Maio, mas eu nem consegui responder aos e-mails que recebi sobre o evento.
Em primeiro lugar, gostaria de tranquilizar a todos em relação ao evento. Apesar do tempo ter ficado mais curto, tudo o que foi dito em relação aos pôsteres, aventura traduzida, fichas de personagem e as miniaturas promocionais que iremos mandar (mas não as miniaturas que viriam no kit), continua de pé.
Aconteceu que no final do Março, eu fui colocado como o editor da linha de Dungeons & Dragons aqui na Devir e junto com essa nova missão, decidi me comprometer a lançar o Livro do Jogador no dia 23 de Maio, aproveitando o evento do lançamento do Monster Manual II em inglês.
Apesar de, na época, o livro se encontrar em um estágio avançado de revisão, tive dias e noites bastante corridos, buscando deixar o livro a meu gosto (afinal, se for pra receber críticas, que seja pelo meu trabalho e não pelo dos outros : P ) mas na Quinta-feira antes do feriado, dia 30 de Abril, consegui fechar o livro e mandá-lo para a gráfica. Mais importante, dentro do prazo que estabelecemos com a gráfica para que o livro seja entregue na Devir a tempo de ser enviado para todos os locais que vão realizar o evento no Brasil.
Estou muito feliz em ter cumprido esse prazo pessoal, prazo que fiquei relutante em divulgar até o momento, pois era sim muito apertado. Mas com o livro na gráfica, fico mais tranquilo em fazê-lo – mesmo sabendo que não existem certezas nesse ramo!!!
Então é isso, dia 23 de Maio é dia do lançamento da 4ª Edição do Livro do Jogador de Dungeons & Dragons.
Temos muito o que conversar até o final da semana. Espero enviar amanhã um outro e-mail, falando um pouco mais sobre o diferencial do evento agora que anunciamos o lançamento do Livro do Jogador.
Se tudo der certo, amanhã até o fim do dia estaremos com uma cara nova no site de D&D da Devir, com um anúncio do lançamento e novas áreas que receberão conteúdo na data do lançamento e constantemente, a partir de então.
Àqueles que decidiram não agendar o evento, talvez pela falta do kit, gostaria de dizer que, cada vez mais, estaremos buscando usar esse evento como um referencial para qualquer distribuição de brindes e produtos em eventos de lançamento.
Estaremos, por exemplo, enviando todo o material promocional para o evento do Dia 23 de Maio, usando como base os eventos do dia 21 de Março (com no mínimo o equivalente a 1 kit, inclusive para novos eventos)
Para o futuro, espero trazer vida nova ao D&D no Brasil e espero poder contar com a ajuda de todos vocês. Em relação aos detalhes, prefiro esperar um pouco para falar, porque antes de mais nada, há muito trabalho pela frente.
Acho que é só para o momento,
Atenciosamente,
Otávio A. Gonçalves
Editor da 4ª Edição de Dungeons & Dragons no Brasil

Sair da versão mobile