Ícone do site RPGista

O que todos esperam do D&D Insider

A Wizards of the Coast conduziu uma larga pesquisa com assinantes e não-assinantes para tentar descobrir o que os clientes esperam do D&D Insider. A pesquisa recebeu mais de quatro mil respostas e mostrou uma total concordância entre assinantes e não-assinantes do DDI: todos querem ferramentas que facilitem sua vida como mestres e jogadores.
Uma ferramenta para adminstrar toda a informação de uma campanha, customizar e imprimir aventuras, monstros e retratos de personagens. E também que permita jogar D&D através da internet. Alguma surpresa? Não acho.
Sempre que um gordinho nerd começava a aprender C++ na faculdade e estava particularmente empolgado com o RPG acaba criando uma ferramenta de amparo ao mestre de jogo, e ela quase sempre se tornava popular. Jogar RPG através da internet? Ora, vamos, não é de hoje que o RPG Online é o maior site da internet RPGística Brasileira exatamente por oferecer umas das mais populares ferramentas do tipo.
O que surpreende é a Wizards não ter sacado isso logo de cara quando pensou em fazer o D&D Insider. Fica aquela velha sensação de que, por mais que se esforçe, a empresa não consegue se orientar quando o assunto é internet.

Sair da versão mobile