Ícone do site RPGista

Draconatos para D&D 3.5

Eis a minha adaptação dos Dragonborn (draconatos, como deverão ficar em português) do Dungeons & Dragons 4ª Edição para a versão 3.5 do sistema. Eu sei que já tem uma raça de homens-dragão na 3.5 chamada dragonborn, descrita no Dragon Magic, mas esta daqui é uma versão mais próxima dos dragões humanóides do livro básico da 4e. Espero que gostem.

Criados da mesma essência que os dragões verdadeiros, os draconatos funcionaram por vários anos como campeões, conselheiros e intermediários entre os dragões e humanos no antigo império de Arkhosia. Infelizmente, devido a uma mistura de conflitos internos e a terrível guerra contra um império maligno de humanos que traficavam com demônios, o grande império dos draconatos ruiu. Ambos impérios terminaram destruindo-se mutuamente.

Draconatos: homens dragões como uma opção viável para personagens jogadores. Como não pensaram nisso antes?


Até hoje os draconatos não recuperaram-se do choque da queda de seu império. Espalhados pelos quatro cantos do mundo, eles atuam bastante como mercenários e aventureiros. Vagando pela face da terra sem ter um lugar para chamar de lar.
Personalidade: Draconatos são mais fortes e determinados que os outros humanóides, e eles sabem disso. Eles possuem a selvageria e sagacidade dos dragões, uma combinação que torna muitos dos indivíduos desta raça arrogantes e pouco envolvidos com os assuntos mais mundanos dos seres que os cercam. Sua forma de portar-se comumente é interpretada como ameaçadora pelos outros seres.
Descrição Física: Combinando características de dragão e humanóide, os draconatos são mamíferos escamosos grandes. Normalmente medindo cerca de 1,90cm e pesando sempre mais de 100kg, eles sempre são bastante robustos. Cobertos por escamas no lugar de pele, eles podem ser de qualquer cor (apesar da maioria ser das cinco cores dos dragões cromáticos – azul, branco, preto, verde ou vermelho) e jamais possuem pêlos pelo corpo. Suas cabeças têm aspecto dracônico e comumente suas mãos terminam em garras pequenas.
Relações: Todos os draconatos no mínimo têm preconceito com extraplanares malignos e seus descendentes (especialmente os Tieflings). A maioria simplesmente os odeia por terem sido um dos principais motivos da ruína do antigo império de Arkhosia. Fora isso, eles não possuem organização ou um núcleo de indivíduos grande o bastante para caracterizar as relações de sua raça. Cada um socializa-se como acha melhor.
Tendência: Draconatos podem ser de qualquer tendência. Uma parcela razoável deles é leal e boa e ainda tenta manter os valores de tradição e honra de seu antigo império. Mas existem vários draconatos de todas as tendências.
Terras dos Draconatos: Não existem. Eles alegam que a parte principal de Arkhosia ficava num grande deserto, mas isso foi há tanto tempo que os registros de sua localização exata já se perderam.
Religião: Nos tempos de Arkhosia quase todos os draconatos veneravam Io, a divindade criadora dos dragões. Entretanto, com o tempo o império passou a dividir-se entre aqueles que veneravam Bahamut e os que seguiam Tiamat. Hoje em dia a maioria dos draconatos venera uma destas duas divindades, mas a tradição não é mais mantida com tanto afinco e podem existir indivíduos desta raça que venerem outras divindades não-dracônicas.
Idioma: Draconatos falam Comum e Dracônico. A maioria usa bem mais o comum, reservando o dracônico para preces e conversas exclusivas com outros de sua raça ou de raças que sirvam os dragões (como kobolds).
Nomes: Masculinos: Arjhan, Balasar, Bharash, Donaar, Ghesh, Heskan, Kriv, Medrash, Nadarr, Patrin, Rhogar, Shamash, Shedinn, Torinn. Femininos: Akra, Biri, Daar, Harann, Kava, Korinn, Mishann, Nala, Perra, Raiann, Sora, Surina, Thava.
Aventureiros: Draconatos foram criados para serem generais, conselheiros e campeões dos humanóides perante os dragões. Mas eles perderam esta função com a queda de Arkhosia. Entretanto, apesar de seu temperamento difícil, eles são líderes natos, e são mais comumente encontrados liderando tropas de mercenários ou atuando como campeões para quem pagar mais.

Características Raciais dos Draconatos

Edit: Agradeçam o Nibelung por ter me avisado de alguns errinhos nas características da raça.

Sair da versão mobile