Ícone do site RPGista

Wizards proíbe venda de PDFs… …e eu com isso?

Como pode ter lido por , a Wizards of the Coast, editora responsável pelo Dungeons & Dragons 4ª Edição, resolveu parar com as vendas de PDFs. Eles comunicaram a RPGNow e a Paizo, pedindo para que tirassem seus títulos da venda.
A Wizards pronunciou-se à respeito nos fóruns do EnWorld.org (tradução minha):

Olá a todos. Eu gostaria de entrar e colocar um pouco de luz sobre o assunto. Primeiro: esta cessão na venda dos PDFs não tem nada a ver com a Política de Vendas pela Internet. Eu sei que é 6 de Abril (nota do CF: data do anúncio da nova política de vendas pela internet) e eu entendo como ambos acontecimentos parecem estarem ligados, mas a verdade é que são assuntos completamente diferentes.
Infelizmente, em função de recentes descobertas de cópias ilegais e distribuição on-line (pirataria) de nossos produtos, a Wizards of the Coast decidiu terminar com suas vendas de on-line de PDFs. Nós estamos explorando outras opções para a distribuição digital de nosso conteúdo e assim que tivermos mais informações eu os avisarei.

Na real: eu não sei porque fazer tanto barulho. Os PDFs da Wizards já eram mega-caros. Não sinto que tenha sido uma perda. Nunca considerei que a venda dos PDFs fosse uma opção para qualquer um exceto eco-chatos entusiastas da literatura sem papel e eventuais jogadores com sérios problemas de espaço na prateleira.

Sair da versão mobile