O tema dessa semana é a Mentira. E para esse tema eu resolvi criar um mentiroso bastante interessante para você usar em seus jogos.
Os deuses do bem muito se agradam quando surgem indivíduos dotados de um fervor e devoção que os destaca dos outros sacerdotes. Estes normalmente são presenteados com dons especiais, suas preces são atendidas com maior eficácia, tudo para tornarem-se verdadeiros exemplos vivos das virtudes que estes deuses representam. Homens santos. Os deuses aguardam bastante destas pessoas.
Mas os mortais são falhos por sua própria natureza, e a embriaguez causada pelo poder pode levar mesmo o mais santo dos homens a dar as costas para suas crenças. Seja num ato impensado e sem volta, ou num processo lento de decadência, sempre há aqueles indivíduos que terminam voltando-se para o mal apesar de todo o investimento que os deuses fizeram em sua pessoa. Pudera. São estes os que as forças malignas tentam com as melhores ofertas.
A ira dos deuses do bem não é algo a ser subestimado. Estes traidores normalmente são punidos no fim de suas vidas, amaldiçoados a caminhar pelo mundo na forma de mortos-vivos. Os deuses do bem ficam vingados e as forças do mal garantem que aquela alma com tanto potencial não sirva para aumentar o poder de seus oponentes.
Mas alguns destes indivíduos especiais atraem a atenção de entidades poderosas das forças do mal. Sejam deuses malignos ou lordes dos nove infernos, o ser que voltou sua atenção para o devoto caído resolve adicionar injúria ao insulto. Quando o pobre pecador morre e é amaldiçoado pelos deuses com a morte em vida, seu diabólico patrono o reveste de poderes sombrios. E assim nasce o Falso Sacerdote, um morto-vivo raríssimo, criado para infiltrar-se em ordens religiosas bondosas e lá dentro enganar e manipular.
Disfarçando sua natureza real, eles entram nas instituições e usam suas mentiras doces para assegurar uma posição de poder. Estão sempre dispostos a ajudar, ouvir os problemas das pessoas e oferecer um pouco de sua sabedoria – coisa que parecem sempre ter de sobra. De lá espalham sua influência nestas organizações como um câncer, na esperança de levar a decadência e a corrupção o mais longe que puderem. Eles tentam subverter lentamente as pessoas ao seu redor, influenciando-as a serem mais brutais e egoístas, levando a fome e guerra para onde quer que se instalem.
É difícil descobrir um Falso Sacerdote. Suas mentiras doces e modos discretos evitam que as pessoas ao seu redor desconfiem de sua santidade, e comumente eles conseguem rapidamente a confiança de governantes e homens santos, que podem atestar sua confiabilidade.
Falso Sacerdote
FALSOS SACERDOTES SÃO CRIADOS PARA ESPALHAR A CORRUPÇÃO dentro de instituições religiosas e tentar seus membros a fazerem atos malignos. Grandes manipuladores e enganadores, estes mortos-vivos comumente servem de espiões e sabotadores para entidades malignas poderosas.
Falso Sacerdote |
Controlador Solo Nível 10
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Humanóide Médio Natural (Morto-vivo, Sombra) |
XP 2500
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Initiativa +8 Sentidos Percepção +18; visão no escuro Fanatismo Frente à Morte Aura 5; aliados de nível mais baixo que o Falso Sacerdote (exceto capangas) permanecem vivos quando reduzidos a 0 pontos de vida. Uma criatura afetada morrerá no final de seu próximo turno se até lá permanecer com 0 pontos de vida ou menos. Manto da Tumba (Necrótico) Aura 5; todos os mortos-vivos a até 5 quadrados do Falso Sacerdote perdem qualquer vulnerabilidade a dano radiante. PV 408; Sangrando 204 CA 26; Fortitude 26, Reflexos 22, Vontade 29 (veja Defesa em Grupo e Inabalável) Resistência 10 necrótico Teste de Resistência +5 Pontos de Ação: 2 Velocidade 6 |
+15 vs CA; 1d8 + 5 de dano |
À distância 10/20; +15 vs CA; 1d8 + 5 de dano |
Estouro Próximo 3; +12 vs Reflexos; 3d8 + 5 de dano. Todas as criaturas na área recebem dano, exceto criaturas mortas-vivas, que recuperam uma quantidade de pontos de vida igual ao dano causado por este poder. |
À distância 5; +14 vs Vontade; O alvo é dominado (salvamento termina) |
Manto da Tumba (necrótico) aura 5 |
Todos os mortos-vivos a até 5 quadrados do Falso Sacerdote perdem qualquer vulnerabilidade a dano radiante |
Fanatismo Frente à Morte aura 5 |
Aliados de nível mais baixo que o Falso Sacerdote (exceto capangas) permanecem vivos quando reduzidos a 0 pontos de vida. Uma criatura afetada morrerá no final de seu próximo turno se até lá permanecer com 0 pontos de vida ou menos. |
Defesa em Grupo |
O Falso Sacerdote recebe +1 em todas as suas defesas para cada aliado adjacente a ele. |
Inabalável |
O Falso Sacerdote recebe um bônus de +4 para todas as defesas contra efeitos de encanto e medo. |
Escapada Esperta (movimento; recarrega 5 6) |
O Falso Sacerdote pode mover o dobro de seu deslocamento. Ele só pode mover-se assim para quadrados que estão mais distantes de seus inimigos que sua posição atual. Este movimento não provoca ataques de oportunidade. |
À distância 10; quatro capangas mortos-vivos do nível do Falso Sacerdote ou menor surgem em qualquer quadrado desocupado dentro do alcance do poder. Estes capangas mortos-vivos agem imediatamente depois do Falso Sacerdote. |
Aparência Agradável (menor; à vontade) |
O Falso Sacerdote pode usar ilusões inteligentes para esconder o aspecto cadavérico de sua aparência e assumir a aparência de um humanóide médio. Um teste de Intuição bem sucedido (contra um teste de Blefe por parte do Falso Sacerdote) consegue revelar sua verdadeira natureza, para aqueles que sabem o que procurar. |
Tendência: Maligno Idiomas: Comum, Supernal Perícias: Blefe +15, Diplomacia +15, Intuição +13 For 14 (+7) Des 16 (+8) Sab 16 (+8) Con 18 (+9) Int 18 (+9) Car 21 (+10) |
Táticas dos Falsos Sacerdotes
Os Falsos Sacerdotes sempre tentam cercarem-se de seguidores fanáticos, que irão atestar sobre sua santidade e até mesmo sacrficarem-se para proteger sua vida. Se esta proteção não estiver disponível, e ele estiver em algum lugar público, o Falso Sacerdote tentará usar seu poder de dominação em algum inocente próximo , de forma que os heróis tenham de enfrentar o dilema moral.
Caso seja pego sozinho, definitivamente a melhor situação, ele tentará dominar um dos heróis.
Normalmente o Falso Sacerdote não usará seu poder chamado da tumba a menos que esteja sozinho ou esteja sangrando. Numa tentativa de preservar sua identidade falsa o máximo possível.
Sempre móvel, o Falso Sacerdote sempre tentará manter seus capangas ou o personagem dominado entre ele e o perigo.
Conhecimento dos Falsos Sacerdotes
Com um teste bem sucedido de Religião, um personagem pode saber o seguinte a respeito de Falsos Sacerdotes:
CD 20: Um mortal é transformado em Falso Sacerdote quando ele é revestido de poder pelos deuses do bem e os trai em favor de juntar-se às forças do mal. Ele é amaldiçoado pelos deuses com a condição de morto-vivo, mas isso abre a porta para que um patrono diabólico possa transformá-lo neste ser nefasto. A maioria dos Falsos Sacerdotes foi um clérigo ou invocador quando vivo.
CD 25: Falsos Sacerdotes em sua maioria servem Orcus, mas é possível que eles sirvam qualquer entidade maligna. Vecna é talvez o deus que mais empregue este tipo de morto-vivo. É muito comum o Falso Sacerdote carregar consigo um símbolo da entidade à qual serve, escondido sob suas ilusões. Encontrar este objeto pode facilitar o desmascaramento do morto-vivo.
Outros Artigos da Iniciativa 4e #7:
- Aldetoron: Colecionadora de Mentiras
- Castles & Dragons: Brincando de Mentir
- Dado Mestre: Relicário
- Nitro Dungeon: Poderes das Ilusões
- Ooze: Rede de Mentiras
- Rolando20: A Maldição da Mentira