Ícone do site RPGista

Diablo – O Mundo de Sanctuary

A Criação do Santuário

Por eras, High Heavens – os Céus Altíssimos – e o inferno conhecido como Burning Hells travaram uma interminável batalha para dominar toda a criação. Esta luta que é tão antiga quanto o tempo foi chamada de O Grande Conflito. Devido ao seu equilíbrio de forças, nem Céu nem Inferno jamais conquistaram uma única vitória sobre o lado oposto, travando desta forma um confronto eterno onde a balança pende hora para o bem, hora para o mal.

Vendo que o conflito jamais teria fim, Inarius, um dos Arcanjos do Conselho de Angiris, decide criar um mundo onde ele pudesse viver em paz ao lado de seu irmãos Anjos e também de Demônios que estivessem fartos daquela guerra.  Este mundo se tornou conhecido como Santuário. Para ocultá-lo, ele foi protegido por um artefato gigantesco, uma pedra vermelha pulsante conhecida como Worldstone, a Pedra do Mundo. Graças a Worldstone, o Santuário permanceu oculto das forças profanas e celestes por um longo tempo.

Os vários Anjos e Demônios que migraram para o Santuário uniram-se e em conjunto deram vida a primeira geração de seres humanos conhecida como Nephalem. Inarius uniu-se com uma demônio de nome Lilith, e com ela teve um filho chamado Rathma. Por unir num só corpo a essência de dois povos inimigos, os Nephalem acabaram se tornando mais fortes de que seus criadores divinos e demoníacos.

Porém, Lilith ao contrário de Inarius ainda não havia abandonado totalmente o mal e tinha planos próprios para Santuário. Ela comandou os Nephalem em uma marcha pela purificação do Santuário, e como um único exército caçaram e eliminaram todos os anjos e demônios que ali estavam escondidos, a não ser seu próprio amado, Inarius. Este, ao tomar conhecimento do plano de Lilith, amaldiçoou os Nephalem e usou a Worldstone para que o sangue dos homens se tornasse mais e mais fraco a cada nova geração, desta forma jamais ultrapassando seu próprio poder.

Porém, por usar a Worldstone de forma egoísta, Inarius acabou revelando a existência de Santuário ao Inferno. Foi então que os três grandes demônios enviaram até o mundo mortal avatares de sua vontade. Descobriram que seus poderes eram menores ali, mas que podiam ser alimentados pela fé para se tornarem novamente poderosos. Os Lordes descobriram também que os mortais se curvavam muito mais facilmente pelo medo, e passaram a aterrorizá-los.

Inarius seguiu o seu exemplo e criou por sua vez sua própria religião. As duas religiões opostas lentamente cresceram em tamanho e força, espalhando seus sacerdotes por todo o mundo conhecido. Anos depois, Inarius acabou sendo capturado com a ajuda de Uldyssian e os Edyrem, e os Altíssimos Céus tomaram conhecimento da existência do Santuário. O Conselho Angiris soube também que os Três Lordes Demônios já agiam por lá e decidiram interferir no destino do mundo dos homens e, em última instância, votaram a favor de sua sobrevivência.

Com a ascensão do Homem e de todo o Reino Mortal,  o Grande Conflito chegou a um impasse. Os exércitos celestiais e infernais detiveram-se em um ponto neutro, aguardando para ver de que lado o Homem tomaria partido quando chegasse a hora. Pois os mortais possuíam a habilidade única de escolher entre a luz e a escuridão, e acreditava-se que este seria o fator decisivo para o resultado do conflito. E a batalha pelas almas teve início na chamada Guerra do Pecado.

Diablo é um produto da Blizzard Entertainment ®. Regras do Projeto Diablo no Roleplayer

Sair da versão mobile