Ícone do site RPGista

Rato de Sebo – O Oitavo Passageiro

Alien

Eu poderia estar empolgado por ser o primeiro livro do gênero que leio, como também as cinco estrelas poderiam ser apenas motivadas por já conhecer muito bem Alien para saber o que iria encontrar nas páginas de O Oitavo Passageiro. Mas não é nada disso. O livro é que é muito bom mesmo.


O cenário é a Terra dentro de algumas dezenas de anos. Após dois séculos de exploração sem excrúpulos, o petróleo do mundo finalmente acaba. O homem, que já havia conquistado outras formas de energia poderia facilmente se virar sem os combustiveis, mas não sem outro importante derivado do petróleo: os plásticos.

Para resolver esse pequeno problema, tornou-se comum enviar refinadoras em forma de cargueiros com seus rebocadores pelo espaço, viajando acima da velocidade da luz para buscarem em outros mundos o que a Terra já não mais dispõe. Mesmo assim, como os lugares mais próximos são ainda muito distantes, os tripulantes são enviados em hipersono. Além disso, há uma significativa economia de ar, alimento e tudo o mais se a tripulação viajar a maior parte do tempo dormindo.

A Companhia é uma das maiores refinadoras do mundo, e é de sua propriedade o rebocador Nostromo, onde duas mulheres, quatro homens e um gato viajavam dormindo com uma carga de dois bilhões de toneladas entre gás, combustivel e metal. Até que a Mãe, o programa responsável pela manutenção de todo o Nostromo os desperta dez meses antes do previsto.

A mãe captou um pedido de socorro.

Daqui pra frente vocês podem ter uma idéia do que rola, especialmente devido ao filme ser já beeem antigo. Ripley e cia contra o Oitavo Passageiro em uma sequencia de textos rápidos e com ritmo. É um livro ágil, mas não menos descritivo por isso.

Quero ver se encontro mais livros dele nos sebos da vida =)

Autor: Alan Dean Foster
Lido: 01/2007
Avaliação:  😛  😛  😛  😛  😛

Sair da versão mobile