Ícone do site RPGista

O Capelão de Batalha: classe de prestígio para D&D

Cá estou eu, há meses sem postar, trabalhando feito um escravo e estudando feito um condenado! Pois é amigo, faculdade e horas extras tiram a vida social de qualquer um. Mas, finalmente consegui tirar um tempo pra postar uma Classe de Prestígio que tava há muito esperando por uma atualização. Como minha classe preferida é o clérigo, nada mais natural que uma CdP pra ele.

O CAPELÃO DE BATALHA

Capelães de Batalha são servos fervorosos de suas divindades, e mestres no manejo de tropas em combate. Como clérigos, eles rezam pela paz, mas como soldados, estão sempre preparados para a guerra. Eles são capazes de imbuir o coração de seus aliados com uma poderosa força de vontade, fazendo-os lutar além de seus limites.
Capelães recebem treinamento intensivo em combate, atuando como peças chave para evitar ou causar confrontos. Eles passam boa parte do tempo estudando táticas, treinando com armas e armaduras, ou auxiliando o exército local. Extremamente ligados à hierarquia militar, eles raramente participam de aventuras, e quando o fazem, é para o bem maior de seu exército e nação.

Requerimentos

Para se tornar um Capelão de Batalha, o personagem deve preencher os seguintes requerimentos:
Combate: BBA +3.
Perícias: Conhecimento (História) e Diplomacia 8 graduações.
Talentos: Magia em Combate.
Magias: Capaz de lançar magias divinas de 3º nível e ter acesso a um dos seguintes domínios: Destruição, Força, Guerra ou Proteção.
Especial: Capaz de Expulsar Morto-vivos como qualidade de classe.

Qualidades de Classe

Pontos de Vida: d8 + Constituição por nível
Pontos de Perícia: 2 + Inteligência por nível
Perícias de Classe: Adestrar Animais, Cavalgar, Concentração, Conhecimento (História e Religião), Diplomacia, Escalar, Identificar Magia, Intimidar, Ofícios, Nadar e Sentir Motivação.
Magias Adicionais: Um Capelão de Batalha recebe magias adicionais com um clérigo, e seus níveis nestas classes acumulam para todos os efeitos de magias de clérigo.
Usar Armas e Armaduras: O Capelão de Batalha recebe treinamento intenso de combate. Ele sabe usar armas e armaduras como um guerreiro (armas simples e comuns, armaduras leves, médias e pesadas, e todos os tipos de escudos).

Nível

BBA

Fortitude

Reflexos

Vontade

Especial

Magias

1

+0

+1

+0

+1

Expulsar Morto-vivos, Domínio Bônus

+1 nível existente de classe divina

2

+1

+2

+0

+2

1º Domínio Aprimorado, Inflamar

+1 nível existente de classe divina

3

+2

+2

+1

+2

Ceia de Batalha

+1 nível existente de classe divina

4

+3

+3

+1

+3

+1 nível existente de classe divina

5

+3

+3

+1

+3

Imunidade ao Medo

+1 nível existente de classe divina

6

+4

+4

+2

+4

Frenesi de Batalha

+1 nível existente de classe divina

7

+5

+4

+2

+4

2º Domínio Aprimorado

+1 nível existente de classe divina

8

+6

+5

+2

+5

+1 nível existente de classe divina

9

+6

+5

+3

+5

Aura de Medo

+1 nível existente de classe divina

10

+7

+6

+3

+6

Até a Morte!

+1 nível existente de classe divina

Expulsar Morto-vivos (Sob): Os níveis de Capelão de Batalha acumulam com os níveis de clérigo para calcular os bônus de Expulsar (ou Fascinar) Morto-vivos.
Domínio Bônus (Ext): No 1º nível de classe, o Capelão recebe um domínio adicional, que deve ser Destruição, Força, Guerra ou Proteção. Seus níveis de capelão de batalha são somados aos níveis de clérigo para calcular os bônus deste domínio.
Domínio Aprimorado (Ext): O Capelão de Batalha, ao atingir o 2º nível, eleva seus conhecimentos sobre um de seus domínios de capelão (Destruição, Força, Guerra ou Proteção). Ele deve escolher uma das habilidades abaixo, além de possuir o domínio relevante. Ele recebe outro Domínio Aprimorado no 7º nível. Nestes domínios aprimorados, os níveis de Capelão acumulam com os níveis de clérigo para calcular os bônus fornecidos.
Destruição: Recebe duas utilizações diárias do poder de domínio.
Força: O poder de domínio dura por uma quantia de rodadas igual ao bônus de Sabedoria do Capelão de Batalha.
Guerra: Adiciona o bônus de Sabedoria ao dano quando utiliza a arma predileta de sua divindade.
Proteção: O Capelão adiciona o seu bônus de Sabedoria aos testes de Resistência.
Inflamar (Ext): O Capelão de Batalha sabe usar seus conhecimentos de guerra e sua confiança para motivar e guiar seus aliados. Com uma ação de rodada completa, o capelão faz com que todos os aliados (incluindo o capelão de batalha) a até 3m por nível nesta classe recebam um bônus de moral igual ao seu nível nesta classe em testes de resistência e perícias, e ½ do nível em testes de ataque e dano. Os aliados precisam ver ou escutar (e entender) o Capelão para receberem o bônus. Este bônus dura por 1 rodada por nível de Capelão de Batalha.
Ceia de Batalha (SM): O Capelão de Batalha, ao atingir o 3º nível, pode conjurar Banquete dos Heróis até 3 vezes ao dia.
Imunidade ao Medo (Ext): Um Capelão de Batalha de 5º nível domina todos os aspectos emocionais de uma guerra, tornando-se imune a quaisquer efeitos de medo. Aliados a até 3m do Capelão adicionam +4 aos seus testes de Vontade contra medo.
Frenesi de Batalha (SM): Ao atingir o 6º nível, o Capelão de Batalha é capaz de lançar a magia Velocidade, como um mago de mesmo nível de personagem, até 3 vezes ao dia.
Aura de Medo (Sob): Ao atingir o 9º nível, o Capelão de Batalha se torna uma imagem firme e suprema de terror aos seus inimigos. Cada oponente que se aproxime a 3m ou menos do capelão deve vencer um teste de Vontade (CD 10 + níveis de capelão + bônus de Carisma do capelão), ou ficará amedrontado. Um oponente que tenha passado no teste fica imune a este efeito durante 24h.
Até a Morte! (Sob): No 10º nível, o capelão é capaz manter seus aliados lutando sob qualquer circunstância. Qualquer aliado a até 3m por nível de capelão permanece lutando, mesmo com PVs negativos, enquanto durar o combate, ou enquanto o capelão estiver consciente.
P.S.: Eis que na sexta feira passada estávamos eu e o Nume conversando enquanto esperávamos nossos “X-Bacon com galinha com carne com maionese caseira”. Durante a conversa, o Nume comentou sobre os Game Day, e que estava pensando num para promover o lançamento do Tormenta RPG. Daí eu prontamente disse: – Vai se chamar “Dia de Tormenta”. E não é que na segunda feira seguinte aparece, na capa do Diário Catarinense, uma foto de tempestade, com a seguinte chamada: “Um Dia de Tormenta”. Eu vou ter que achar aquele jornal, escanear e atualizar neste post (ou fazer um novo, sei lá). Os lefeu estão invadindo Santa Catarina!

Sair da versão mobile