Ícone do site RPGista

Dungeon Delve: desligue o cérebro e mate coisas

Dungeon Delve, o mais novo acessório da 4E, tem uma proposta bem prática: mini-masmorras prontas para uso imediato do 1º ao 30º nível. A idéia, já comentada pelo Rocha, provavelmente é estender a “vida útil” dos jogadores mais antigos. Explico: normalmente começamos a jogar RPG na adolescência, preenchendo nosso tempo livre com partidas. Só que, ao chegar a certa idade, com as crescentes responsabilidade da vida adulta como trabalho, casamento e filhos, acabamos abandonando o hobby por falta de tempo.

Afinal, RPG demanda tempo para preparação. Os jogadores devem ter tempo para pensarem em históricos e fichas para seus personagens, e mestres tem ainda mais responsabilidades na criação das aventuras. Por isso, a Wizards aposta em aliviar a carga de trabalho do RPGista com ferramentas como o Dungeons & Dragons Inside e agora o Dungeon Delve.

De certa forma, é uma estratégia inteligente, mas fico pensando até onde isso pode funcionar. Afinal, será que os jogadores experientes estão dispostos a desligarem seus cérebros e apenas matar coisas em masmorras? Pode até ser divertido no começo mas, uma hora cansa.

Sair da versão mobile