“Um quebra-cabeças que envolve o grupo por 10 minutos é legal. Um quebra-cabeças que envolve o grupo por 2 horas é qualquer coisa, MENOS legal.”
Essa frase me lembrou uma sessão de jogo de supers (acho que ainda não contei ela aqui) em que nós precisávamos elucidar uma série de atentados terroristas.
Logo na primeira sessão, descobrimos que um detetive tinha uma série de pistas úteis para nós.
Um dos jogadores (o mais impulsivo de nós, leia mais sobre ele aqui) resolveu invadir o apartamento do policial e seqüestrá-lo.
Ele entrou pala janela voando, agarrou o detetive e o arrastou a força para fora do prédio (sim, voando).
“- Você o agarra e sai voando pela janela.” – Disse o GM – “Faça um teste de força para ver se agüenta o peso dele”.
“- Falhei.” – Responde o jogador
“- O cara cai. Splat!”
Depois de umas 3 sessões com os heróis indo e vindo, procurando por pistas inutilmente, frustração geral instalada, etc, o mestre resolve desvendar que a única forma de prosseguirmos na aventura era se o detetive não tivesse morrido.
O mestre mereceu cada gota da nossa frustração, raiva e insultos.
Putz… a raiva voltou só de escrever esse textinho.
A frase do dia veio daqui.