Ícone do site RPGista

Criaturas de Titan I

Continuando a brincadeira de adaptar o cenário de Titan – mundo onde se passavam quase todas as histórias da série de livros-jogos Aventuras Fantásticas. Desta vez resolvi trazer para vocês dois monstrinhos bem curiosos: o Aakor e o Aardlobo Gigante.

Aakor

OS AAKOR SÃO CRIATURAS ESTRANHAS, menores que os lobos comuns, mas fisicamente muito semelhantes, a não ser por um par de asas com penas que saem de seus ombros. Voam bem, guiando-se com seus rabos peludos, enquanto seus olhos agulçados procuram comida mais abaixo.

Aakor
Level 4 Skirmisher
Small Natural Magical Beast
XP 175
Initiative +8 Senses Perception +11; low-light vision
HP 52; Bloodied 26
AC 18; Fortitude 16, Reflex 18, Will 16
Speed 6
Mordida (standard; at-will)
+9 vs AC; 1d10 + 4 damage, ou 2d10 + 4 damage contra um oponente prone.
Razante (standard; encounter)
O Aakor alça vôo e mergulha de volta, investindo a toda contra sua vitima. Ele pode fazer um shift de 6 quadrados antes de atacar seu alvo com a mordida. Se fizer este movimento e acertar o ataque, ele recebera um bônus de +1d10 no dano de sua mordida e o alvo ficará prone.
Alignment: Unaligned Languages:
Str 15 (+4) Dex 18 (+6) Wis 15 (+4)
Con 12 (+3) Int 12 (+3) Cha 12 (+3)

Táticas dos Aakor

Aakor voam bem e caçam em matilhas, planando alto no céu, com as asas abertas e uivando ao luar. Assumirão um alvo de cada vez, descerão sobre a presa e morderão com vontade. Intercalarão ataques, com cada um fazendo um razante por vez enquanto os outros aproveitam e atacam a vítima caída no chão.
Quando todos os inimigos estiverem derrotados, eles descerão juntos para sugar seu sangue enquanto ainda está quente. Só após isso eles a estraçalharão e devorarão como lobos comuns.

Conhecimento sobre os Aakor

Um personagem sabe a seguinte informação com um teste bem sucedido de Nature:

CD 30: Aakor são lobos alados dotados de uma inesgotável sede por sangue quente. Ninguém tem certeza sobre sua origem, mas muitos descnfiam de serem remanescentes de experimentos mágicos. Normalmente eles comem veados e javalis, mas não restringem sua dieta alimentar a criaturas de quatro patas.

Aardlobo Gigante

AARDLOBOS GIGANTES SOMENTE SÃO ENCONTRADOS NAS PLANÍCIES SUL, mais quentes, onde vagueiam em pequenos bandos. Semelhantes às hienas, têm um tamanho aproximado de um lobo grande, porém, mais esguios. Seus pêlos curtos são cinza-amarelados, com listras negras irregulares que os ajudam a esconderem-se em matagais.

Aardlobo Gigante
Level 5 Brute
Medium Natural Beast
XP 200
Initiative +3 Senses Perception +11; low-light vision
HP 74; Bloodied 37
AC 17; Fortitude 19, Reflex 16, Will 17
Speed 6
Mordida (standard; at-will)
+8 vs AC; 1d8 + 4 damage, ou 2d8 + 4 damage contra um oponente prone.
Combat Advantage (standard; )
O aardlobo gigante ganha combat advantage contra alvos que tenham um ou mais aardlobos adjacentes a eles. Se o aardlobo tiver combat advantage, o alvo será deixado prone caso seja acertado pelo ataque.
Alignment: Unaligned Languages:
Str 18 (+6) Dex 13 (+3) Wis 15 (+4)
Con 14 (+4) Int 12 (+3) Cha 12 (+3)

Táticas dos Aardlobos Gigantes

Aardlobos gigantes atacam todos em conjunto, cercando um alvo por vez a fim de jogá-lo no chão para que seus companheiros possam causar mais dano com suas mordidas.

Conhecimento sobre os Aardlobos Gigantes

Um personagem sabe a seguinte informação com um teste bem sucedido de Nature:
CD 25: Aardlobos Gigantes são parentes muito distantes dos lobos, mais próximos das hienas. Caçadores covardes, eles sempre andam em bandos. Se você encontrar um deles sozinho, pode ter certeza de que haverão outros por perto se preparando para atacarem com proveito do elemento surpresa e de estarem em maior número.
Fonte: Out of the Pit

Sair da versão mobile