Ícone do site RPGista

Tocados pelos Planos: a vez do Terceiro

Continuemos com os aggelus e sulfure planoespecíficos para Tormenta — dessa vez, com os descendentes dos  extraplanares do (teoriapresumível — e tomem mais novilíngua!) extinto Plano de Kallyadranoch, o deus não-mais esquecido dos dragões. Ele pode ter sido esquecido, mas a linhagem continuou.
Chega até a dar um pouco de nojo, já que, convenhamos, estamos falando, bem francamente, de algo nas linhas “meio-demônio-meio-dragão” — pela galáxia, vocês conseguem pensar em coisa mais trevosinha-666-dumau-jogador-de-MMORPG? Eu não.
Mas é justificável:
1. O Terceiro tá em alta (que nem a Tati Quebra-Barraco, “sou feia, mas tô na moda”);
2. Serve também como um meio-dragão sem ajuste de nível ou poderes über-apelativos;
3. Por último e não menos importante, porque eu fiz um desenho desse conceito, logo, escrever algum material sobre isso significa que a matéria já está automaticamente ilustrada.

Tyregis (Sulfure, Plano de Kallyadranoch [presume-se extinto])
A morte do pai não implica a morte dos filhos: a semente é passada através das gerações, independentemente do conhecimento do fato. O nome tyregis provém da combinação das palavras “tirano” e “rei” no idioma Lalkar, em referência à conduta dos enviados de Kallyadranoch ao Plano Material, no período anterior ao seu banimento, época em que especula-se que tais “príncipes infernais” tiranizavam comunidades sob leis cruéis e egoístas. Possuem morfologia de traços inconfundivelmente dracônicos, tais como chifres, olhos predatórios, garras e, mais incomum, uma cauda reptiliana — o que por vezes os leva a ser confundidos com herdeiros de Megalokk. O padrão ordeiro que seguem as faixas de escamas que lhes serpeiteiam pelo corpo, contudo, aliado a um porte orgulhoso, sugere algo de nobreza, dissonante da barbárie do deus dos monstros. Nos tempos em que a mortalha do esquecimento velava a existência de Kallyadranoch, esses filhos dos deuses possuíam apenas uma consciência vaga e fugidia de sua real identidade: algo inquieto havia dentro deles, sussurros da porção reptiliana do cérebro que bombardeavam o inconsciente com memórias de glória ancestral e o anseio por reaver tal supremacia.  Atualmente, com o retorno do deus-dragão, estes herdeiros planares estão com presteza deixando o covil sombrio da marginalidade, ávidos por retomar a posição de príncipes infernais que pensam lhes ser de direito.
Traços Raciais Específicos
Idiomas adicionais: adicione Dracônico.
Aspecto de Kallyadranoch: escolha uma cor de dragão com a qual o personagem possui maior afinidade; o personagem recebe Resistência a Energia 5 ao tipo de energia correspondente (Ácido para Negro e Verde; Eletricidade para Azul; Fogo para Vermelho; Frio para Branco).
Aprimoramento: o personagem passa a ser capaz de expelir uma baforada de energia do tipo correspondente à sua resistência. Fazê-lo requer uma ação padrão e um ataque de toque à distância, causando 1d6 + modificador de Constituição pontos de dano por energia caso acerte o oponente. Esta característica pode ser aprimorada uma segunda vez, aumentado o dano da baforada para 2d6 + modificador de Constituição.
Escolha um dentre os seguintes:
Armadura de Escamas: os padrões de escamas que serpenteiam pelo corpo do tyregis são mais amplos e resistentes. O personagem recebe um bônus de +2 na CA por armadura natural.
Arsenal Dracônico: as presas e garras do tyregis são afiadas e ameaçadoras, podendo ser usadas para desferir ataques desarmados, causando dano de 1d6 + metade do modificador de Força (mordida) ou 1d4 + modificador de Força (garras).
Magia Dracônica: o Carisma do tyregis é considerado como sendo 2 pontos maior para fins de determinar magias adicionais e o nível máximo das magias que podem conjurar.
Presença Aterradora: o tyregis pode rolar novamente qualquer teste de Intimidação, mas deve ficar com o segundo resultado, mesmo que seja pior que o primeio.
Classe Favorecida: Guerreiro ou Feiticeiro.

Sair da versão mobile