Ícone do site RPGista

Dual III

_genesis__by_slipknottyE No Princípio, Não Havia Nada…
Bem, com as votações encerradas foi definido que o sistema inicial de Dual será uma versão de 3D&T Alpha adaptada às nossas necessidades. Mas aos votantes de outros sistemas, não se preocupem, eventualmente adaptações para eles também aparecerão, se quiserem, podem até adaptar vocês mesmos e colaborar com o cenário. De qualquer jeito, obrigado pela colaboração de todos que votaram =)
Agora, dando seguimento à criação do cenário: a Gênese do Mundo.

Vejamos, minha idéia original é simples: um evento o qual não havia como ser registrado dado que… bem… Não tinha vivalma por perto, deu origem a duas entidades que nasceram já sabendo de seu grande papel no universo recém-criado. Esses dois deuses, um feminino (antigo nome Areala) e um masculino (Ynos), em condições ideais, dariam origem até toda uma realidade de planetas, estrelas e povos… Mas bem, isso não teria nenhuma graça.
Enquanto Areala (em um bom comportamento de Leal e Boa) tentou criar ordem e método, Ynos se revoltou contra isso e ansiou destruição e corrupção e então uma guerra eclodiu. De um lado celestiais luminosos, e do outro abissais regurgitados das entranhas do deus maligno. O ponto definitivo do conflito foi quando apenas os dois deuses restavam em um campo de batalha devastado. A lança de Areala voou e se chocou contra o escudo de Ynos, e uma explosão como nenhuma outra ocorreu.
Do evento, uma nova entidade surgiu, Feal-i-Thera, a Divisora. O próprio nascimento dela não foi o que trouxe uma paz inqueta entre os Antigos Deuses, mas sim o fato de que dentro dela havia a vida como nenhuma outra conhecida. Dentro de Feal-i-Thera haviam mundos e estrelas, e tudo estava pronto para haver vida.
O planeta escolhido dentro da vastidão do cosmos foi chamado de Cerias, formado por Fogo, Terra, Água, e Ar, ele era mesclado com a própria essência da sua Deusa-Universo, o que fazia que de certa forma ele fosse o avatar dela. Em sua superfície a flora e a fauna surgiram e prosperaram, e a porta estava aberta para o nascimento dos primeiros povos civilizados de Dual.
***
Bem, essa é a idéia da gênese. Fiquem livres para sugerir nomes, detalhes, e personagens revelantes como generais, máquinas de guerra, e criaturas criadas por alguns dos lados para o conflito. Só deixo avisado que em relação aos deuses, por hora Dual só possuirá deuses maiores (falta só mais um, na verdade que deve aparecer daqui umas três matérias), mas existe a possibilidade de haverem Santos ou algo do gênero.
A próxima matéria (com sorte daqui uma semana) será sobre a descrição física do mundo, e a seguinte sobre suas raças que por hora são apenas Humanos, Elfos, e Anões (para evitar uma superpopulação inicial de raças que podem eventualmente ser “inúteis”). E como eu disse, a matéria seguinte apresenta o Quarto Deus de Dual e as raças monstruosas do cenário.
E… Valendo! Podem comentar.
C’ya, Del.

Sair da versão mobile