Ícone do site RPGista

Lançamento polêmico

Fortaleza no Pendor das Sombras é o primeiro título da 4E a ser publicado no Brasil, no dia 14 de janeiro de 2009. Essa frase parece simples e direta, mas a Devir conseguiu um feito inacreditável: não anunciar o lançamento.

Pasmo? Pois é. Agora vejam só, teoricamente eles “anunciaram” no site. Mas fiquei vinte minutos lendo o “anúncio” de quatro linhas e juro que não consegui saber se o livro foi ou não lançado. O jeito foi mandar um e-mail para o Douglas D3 e confirmar o lançamento e o preço (que não se encontrava em lugar nenhum). Graças à resposta rápida do sempre gente boa D3 pude confirmar o lançamento ontem de madrugada.

Mas entendam, foi só porque eu tinha o e-mail pessoal de um dos responsáveis por D&D no Brasil. O leitor comum do site da Devir pode estar até agora sem entender se deve ou não ir até a livraria comprar a primeira amostra da 4E. Poxa, ai fica complicado vender livros, né? Por sorte, os blogs fizeram o trabalho de anúnciar o lançamento para a Devir, pelo menos até certo ponto.

Eu não sei quem é o responsável pelo site da Devir e nem me importo mas, acho que a questão do marketing deve ser reavaliada pela empresa. Do jeito que está, há prejuízo para as vendas.

Sair da versão mobile