Ícone do site RPGista

Temos o primeiro produto de Dungeons & Dragons 4ª Edição em português

Capa da aventura original em inglês


O Douglas D3, da Devir e do D3System, acabou de anunciar que a aventura introdutória para Dungeons & Dragons 4ª Edição “Fortaleza no Pendor das Sombras” (como ficou o nome traduzido da “Keep on the Shadowfell“) foi lançada hoje. Nela há um guia rápido da nova edição, para quebrar o galho enquanto os jogadores ainda não têm os livros básicos em mãos. Além disso, a aventura inclui também três mapas de batalhas quadriculados para usar nos combates (que na nova edição são quase impossíveis de serem feitos sem o uso de mapas e miniaturas – o posicionamento ganhou bastante importância).
A aventura em si é bem legal. Ela foi a segunda aventura que joguei de D&D 4E, logo depois da “Kobold Hall”, disponível no Guia do Mestre (ainda a ser lançado em português). O livro com a aventura per se tem 80 páginas, mas eu não li (já que estava jogando e não mestrando) e por isso não posso dizer se o livro é realmente bom na forma como apresenta a aventura e dá ao mestre o apoio necessário para usá-la.
A Fortaleza no Pendor das Sombras está custando R$ 43,00.
Edit: O Daniel Anand, do Rolando20, mestrou esta aventura e tem um post dizendo as impressões dele a respeito do produto.
Sair da versão mobile