Ícone do site RPGista

Recordes de acessos, comentários e spams…

Adoro esse blog, sério. O .20 vem sendo minha menina dos olhos nos últimos meses. Às vezes quando as coisas na minha vida ficam difíceis vou para frente do computador, vejo os resultados que conseguimos e as boas pessoas que estão por aqui e penso: “Ok, posso fazer as coisas darem certo“.

Então, vocês não imaginam minha satisfação desde o ínicio do ano. Primeiro o pagerank, aquela “nota” que o Google dá aos sites para definir quem aparece primeiro nas listas do mecanismo de busca, subiu para quatro de um máximo de dez. Em seguida, o número de comentários e acessos dispararam para uma média de 15 comentários e 800~1000 pageviews por dia, mostrando o quanto o pagerank (e portanto uma política miníma de SEO) contam para o sucesso de um site.

Claro, como nem tudo são flores, um pagerank maior significa também maior facilidade para os mecanismos de spam encontrarem a gente: o Akismet bloqueou cerca de 600 spams nas duas últimas semanas, mais que o dobro de todo o ano de 2008.

Espero que em 2009 as coisas continuem dando certo. Quero que o Re.ação! do Adão continue indo em frente e o Romância do Shido seja um sucesso à altura do talento do autor. Estou doido para ver as próximas postagens do Leonel e se o Tek vai conseguir abandonar seu vício em World of Warcraft. Além disso, espero que o nosso anti-spam continue com o bom trabalho. 🙂

Talvez esse post seja bobagem mas, as últimas semanas tem me deixado muito satisfeito e acho um pecado não dividir isso com vocês. No início de fevereiro o blog vai fazer seu primeiro aniversário e queremos trazer muitas surpresas e presentes para vocês que acompanham as nossas bobagens, aguardem!

Sair da versão mobile