Ícone do site RPGista

Meme: Indicação de Livros

A Elisa, do Pensotopia e do Fábulas da Vida me convidou no ano passado (hahaha, essa piada não tem mais a menor graça) para participar de um meme legalzinho: indicar dois livros que me agradem e passar a bola para frente com mais dois bloggueiros para o meme. O que gera boas chances disso gerar uma cadeia sem fim de posts sem muita utilidade, porém divertidinhos de jogar. É, igual o 3D&T – hahaha, sacou, sacou? foi uma piada legal!
Aí vão as minhas indicações:

  1. Engraçado e completamente nonsense


    A Busca dos Óculos de Graal – A História do Deriquismo e Outros Assuntos Aleatórios: Escrito pelo hilário Derico Sciotti (o Derico do Programa do Jô), este livro é um verdadeiro canivete suíço do humor. Ele conta a história de um jovem chamado (posso errar, eu estou tirando essa de cabeça e não leio o livro há mais de dez anos) Dwight Emmanuel Ross Ingmundt Crastrefuy Ohm que dedica a sua vida à iluminação espiritual e a reflexão à respeito da verdadeira natureza das esfihas. Eu digo que este livro é um canivete suíço do humor porque além da história hilária, ele apresenta dicas de esporte, culinária, etiqueta, notícias globais, dicionários e até mesmo propagandas sensacionais fazendo trocadilhos com nomes de famosos, como “Kibe King” e “Décio Piqueniques”. Enfim, o livro é uma gema. Devore-o e você fará um cocô jóia.
  2. Mistério e investigação no mundo de Eberron


    The Legacy of Wolves: Terceiro livro da série Inquisitives, de romances com histórias fechadas passadas no cenário de Eberron. Ele foi escrito por Marsheila Rockwell, e apesar de meu preconceito com autoras de fantasia, o livro é muito gostoso de ler. Ele conta a história de uma série de assassinatos que ocorreram numa cidadezinha. A Igreja da Chama Prateada (Church of the Silver Flame) desconfia dos shifters (raça de descendentes de metamorfos criada para Eberron) acampados fora da cidade serem os culpados; o Estado não sabe ao certo de quem é a culpa, e o clamor da população leva à prisão de shifters inocentes; e no meio disso tudo uma shifter e um paladino unem-se para tentar resolver o mistério, desconfiando ser tudo uma conspiração maior para voltar com o extermínio de shifters que ocorreu no passado. Do outro lado um bardo, irmão de uma das vítimas e um anão artífice detetive particular tentam resolver o mesmo caso, e desconfiam de uma conspiração diferente: tentativa de assassinar membros pertencentes a uma ordem semi-secreta e encobrir como mortes aleatórias. Se você tem curiosidade sobre Eberron, este livro descreve muito legal como é o dia-a-dia e a burocracia envolvida nas viagens dentro do reino de Breland.

Agora convoco o Nume Finório, da .20; e a Ana, d’A Matilha. Me deixem orgulhoso, garotos.

Sair da versão mobile