Ícone do site RPGista

Janeiro avança e nada de D&D 4E em terras tupiniquins…

Primeiramente prometido para 12 de outubro de 2008, o Livro do Jogador de D&D 4E teve a previsão de lançamento alterada para uma data próxima do Natal, e como vocês sabem já estamos na segunda semana de janeiro de 2009

Não vou discutir mais a incapacidade da Devir de cumprir suas previsões de lançamentos, isso já está claro para todo mundo. Mas é provável que, nesse ritmo, Reinos de Moreania RPG e Tormenta RPG sejam lançados antes da 4E de D&D no Brasil. E aí me pergunto: se vou ter a disposição dois livros com sistemas OGL agradáveis (pelo que eu vi das regras de magia na DS 22, pelo menos) e cenários que gosto, por que eu iria gastar provavelmente o dobro com um livro que tem um sistema que até agora não me agradou exceto em poucos pontos e nenhum cenário?

Pois é. Não vou. Porque se a editora concorrente conseguir projetar um novo sistema e atualizar todo o cenário com os eventos mais recentes descritos em romances e suplementos e ainda lançar outros livros no período em que a equipe responsável por D&D na Devir trabalha em apenas um livro… Bem, acho que eles perdem a corrida pelo dinheiro do consumidor.

Sair da versão mobile