Ícone do site RPGista

A Espada de Kas: Na 4E ficou mais legal

A 4E de D&D costuma ser acusada, às vezes até por mim, de não dar mais a devida atenção para a história. Pois não é que ao ver o preview de Open Grave eu mordi a língua?

Ao contrário da antiga versão encontrada no Livro do Mestre 3.5 ela não se limita a ser uma espada com bônus altos e uns poderes extras. Agora ela é uma arma inteligente, cujo propósito é fazer com que os que a empunham traíam seus entes mais queridos, além da destruição de Vecna e tudo ligado ao deus, incluindo aí a revelação de todos os segredos. Bem mais bacana!

Os poderes da espada também aumentam ou diminuem de acordo com as ações do portador. Basicamente, há um valor de “concordância”, que inicia em cinco e aumenta ou diminui conforme as ações do personagem, uma alta “concordância” entre a espada e o portador destrava certos poderes especiais e aumenta os bônus de dano da espada. Caso a “concordância” diminua, a espada perde poderes e se chegar a zero ela pode abandonar seu portador em um momento critíco, nada inesperado para a arma de um traidor.

Em tempo, Kas foi um vampiro que atuava como tenente de Vecna, mais tarde traindo o atual deus dos segredos de Greyhawk. Foi nesta ocasião que Vecna perdeu sua mão.

Sair da versão mobile