Ícone do site RPGista

Naruto 3D&T XIV – Lista de Genjutsus

Lista de Genjutsus
Dando sequência a série de matérias adaptando o anime Naruto para 3D&T aqui no Inominattus, trazemos uma pequena lista de Genjutsus que surgiram no anime. A adaptação assim como as demais matérias é de autoria de Felippe Melo. Lembrando ainda que o sistema difere um pouco tanto do Alpha quanto do antigo Turbinado.

Naruto 3D&T XIV - Lista de Genjutsus 1Ikebana no Imeeji Suru
Pétalas Vivas Ilusórias) – Rank C
Exigências: GEN 2 e CC 1
Custo: 2 PC por turno
Duração: sustentável
Alcance: varia com CC
O shinobi desaparece misturando-se como ar e a vitima vê todo o meio ficar envolto de pétalas. Em seguida, o sistema respiratório da vítima agirá como se estivesse sendo sufocado, impossibilitado sua respiração e matando-a por asfixia.
Se o shinobi não resistir ao Genjutsu, ele perderá 1 ponto de Resistência por turno, morrendo se for sufocado por mais um turno após ter alcançado R = 0. Recupera 1 ponto de R por minuto descansado. A quantidade de PV e PC da vítima não diminui.

Kasumi Juusha no Jutsu

Técnica do Servo da Névoa – Rank D

Exigências: GEN 1 e CC 1
Custo: 1 PC por 10 x CC minutos
Duração: sustentável
Alcance: varia com CC
Jutsu de Área. Esse Jutsu cria uma grande quantidade de “atacantes” que se assemelham as pessoas que o atacante quiser escolher (como os companheiros), que ficam espalhados numa grande área (raio de 12 metros do centro do alcance). Esses “atacantes” não passam de réplicas ilusórias incorpóreas que se movem independentemente uma da outra. Como elas se assemelham ao usuário e seus aliados, os mesmos podem se mesclar entre elas e fazer ataques surpresas contra os adversários que estiverem na área (perdem o valor da H na FD).
Entretanto, para cada ataque além do primeiro que uma vítima receber, ela terá direito a um teste de H para identificar o atacante no meio das réplicas e contra-atacar após o ataque do mesmo (reganhando seu valor de H na FD, mas apenas para aquele ataque que ele identificou).
A única forma de evita reste Jutsu é ficar fora da área do mesmo, mas o usuário poderá fazer esta mesma área andar para onde ele quiser (perderá sua ação e a área deverá está com seu centro afastado no máximo o alcance do Jutsu do usuário).

Kokohi no Jutsu
Técnica do Lugar Falso – Rank C
Exigências: GEN 2 e CC 1
Custo: 2 PC por 10 x CC minutos
Duração: sustentável
Alcance: varia com CC
Jutsu de Área. Esta técnica permite modificar a aparência de um objeto ou lugar (transformar um barril em uma mesa, ou um túmulo em um porão). Também pode ser utilizado para ocultar objetos ou lugares da visão das pessoas (entrada de um beco virar uma parte ou fazer sumir aquela porta).
Qualquer pessoa que passar pelo objeto ou local modificado deverá saber que algo não esta correto na situação antes de ser permitido um teste de H para enxergar além da ilusão. Não é possível cancelar a ilusão, a pessoa apenas saberá que há uma ilusão ali e o que ela esconde. Caso a pessoa nunca tenha visto o objeto ou local antes, ele não poderá suspeitar da mudança, não sendo permitido teste algum, caindo na ilusão.
Kokuangyou no Jutsu
Técnica da Jornada na Escuridão Negra – Rank A
Exigências: GEN 4 e CC 3
Custo: 4 PC por CC minutos
Duração: sustentável
Alcance: raio de 24 metros
Jutsu de Área. Todos os inimigos na área são envoltos por uma escuridão sobrenatural que é capaz de cegar completamente as pessoas e tornar incapaz de perceber ameaças a tempo. Este Jutsu só afetará quem o usuário desejar dentro da área. É impossível escapar deste Jutsu, apenas saindo da sua área de atuação.
Mesmo estando fora da área, toda ela estará encoberta por uma densa camada de escuridão que luz alguma poderá penetrar, sendo impossível enxergar quem estiver dentro dela. Da mesma forma que estando dentro, o usuário poderá permitir que algumas pessoas vejam quem está dentro da área se assim desejar.
Este Genjutsu é considerado poderosíssimo e poucos são os que o possui (técnica utilizada pelo Primeiro Hokage). Uma pessoa cega tem seu movimento decaído pela metade, a não ser que esteja sendo amparado por outro personagem ou criatura. O personagem cego também sofre um redutor de H-1 para fazer ataques corporais, e H-3 para ataques à distância e Esquivas (personagens com Audição Aguçada ou Radar sofrem apenas H-2 para ataques à distância e Esquivas), além de H-2 em testes de Perícias que envolvam a visão.
Kori Shinchuu no Jutsu
Técnica Ardilosa que Afeta a Mente– Rank C
Exigências: GEN 2 e CC 2
Custo: 3 PC por 10 minutos
Duração: sustentável
Alcance: varia com CC
Excelente para atrasar, distrair ou cansar os oponentes. Esta técnica permite você fazer o alvo andar em círculos por uma pequena área, conferindo a vítima uma ilusão de que ele está andando em direção ao seu objetivo, e o faz ter vontade de cada vez continuar a andar mais e mais em direção a seu objetivo e apressarem o passo.
As áreas ilusórias colocadas na mente da vítima são as suas que você se lembra da região. A cada 10 minutos de Jutsu a vítima poderá repetir o teste para tentar identificar o Jutsu e fazer o teste de CC para resistir ao mesmo. Caso identifique o Jutsu, a vítima perdurará nele por no máximo mais 10 minutos.

Magen: Jigoku Kouka no Jutsu
Ilusão Demoníaca: Técnica da Descida do Inferno– Rank B

Exigências: GEN 3 e CC 1
Custo: 3 PC
Duração: 2 turnos
Alcance: varia com CC
É um Genjutsu que faz com que o oponente veja uma grande bola de fogo, que cai do céu e queima tudo. O inimigo imagina o calor e as queimaduras, sendo que nada disso é real. Nas primeiras duas rodadas, o oponente é totalmente paralisado pelo temor e nas seguintes irá correr ao máximo para escapar de seu destino ilusório. Se ele for atacado durante a paralisia, após receber o dano (apenas Armadura entra na sua FD), ele tentará escapar pensando que a bola de fogo gigantesca o está queimando.
Magen: Jubaku Satsu
Ilusão Demoníaca: Prisão da Árvore da Morte – Rank B

Exigências: GEN 3 e CC 1
Custo: 3 PC
Duração: 3 turnos
Alcance: corpo a corpo
Na primeira rodada o shinobi desaparecerá da visão dos inimigos, na segunda rodada o oponente escolhido é preso por uma árvore e na terceira rodada o usuário será capaz de infligir um dano direto no pescoço do oponente (considere o ataque como sendo um sucesso decisivo e o alvo só terá direito a sua Armadura na FD).
Este Jutsu também pode ser usado apenas para prender o a vítima, que não poderá fazer nada até o Genjutsu terminar, recebendo ataque de todos que desejarem (ataques normais, mas a vítima só terá sua Armadura na FD).
Magen: Narakumi no Jutsu
lusão Demoníaca: Técnica da Visão do Inferno – Rank D

Exigências: GEN 1 e CC 1
Custo: 1 PC
Duração: variável
Alcance: varia com CC
O shinobi faz com que seu oponente tenha visões horríveis o que abre totalmente a guarda dele por uma rodada (sem H na sua FD). É um Jutsu eficiente quando se conhece as fraquezas emocionais da vitima, o que pode causar efeitos maiores dependendo de pessoa para pessoa (-1 de dificuldade no teste de CC para resistir ao Genjutsu e fica com a guarda aberta por duas rodadas).
Nehan Shouja no Jutsu
Técnica do Templo do Nirvana – Rank A

Exigências: GEN 4 e CC 3
Custo: 4 PC
Duração: variável
Alcance: raio de 100 metros
Este Jutsu leva um tempo para agir (são necessários três turnos para concentrar este Jutsu. Não é um Jutsu próprio para o combate). Quando o Jutsu começa os seus efeitos, a vítima poderá tentar identificar o mesmo com um bônus de +1 no teste de H e deverá fazer um Kai para cancelá-lo (sem necessidade de teste). As vítimas que forem afetadas cairão num sono profundo, onde nem mesmo dano físico conseguirá acordá-las (elas poderão queimar vivas, mas continuaram a dormir). Só é possível libertar uma vítima deste Genjutsu com Kai.
O usuário poderá determinar quem será afetado ou não pelo Genjutsu. Após ter sido liberado, o Jutsu durará um número de horas igual a oito menos a Resistência de cada vítima em horas. Ou seja, cada pessoa acordará no momento em que seu corpo for capaz de se recuperar do Jutsu. Este Jutsu terrível já foi utilizado algumas vezes para destruir vilarejos inteiros, fazendo os moradores serem carbonizados enquanto dormiam profundamente.
Suzu Senbo no Gengaku
Agulhas Sinetes da Ilusão– Rank D

Exigências: GEN 1 e CC 1
Custo: 1 PC
Duração: instantânea
Alcance: raio de 6 metros
Usando sinos em Senbos (agulhas) ao atacar (preparados previamente), pode-se distinguir pelo barulho dos sinos a localização das agulhas e evitá-las. Mas essa ilusão afeta a mente do usuário ao ouvir os sinos badalarem. Eles conferem a falsa impressão de que os sinos continuam badalando e que existem mais Senbons do que realmente existe.
Desta forma, os afetados pelo Jutsu receberão um ataque surpresa no próximo turno (sem o valor de H na FD), sem direito a resistir ao Genjutsu. Este Jutsu só funciona uma vez contra uma mesma pessoa durante aquele combate.
Utakata
Efêmero) – Rank C
Exigências: GEN 2 e CC 3
Custo: 2 PC por CC turnos
Duração: sustentável
Alcance: varia com CC
O Jutsu se inicia quando o oponente foca em uma das suas mãos que são o gatilho para o jutsu. A partir do momento em que ele cair no Jutsu, o usuário controla tudo que ele pode perceber. Uma das utilizações é justamente fazer o individuo lutar contra inimigos imaginários sem nunca descobrir que caiu no Genjutsu (dessa forma, nunca podendo se libertar por si só).
Mas o usuário pode ir além e trazer os medos da vítima a tona ou apenas infligir danos no mesmo através de tortura física ou ferimentos. O alvo perderá 1 pontos na Resistência por truno caso o usuário opte por esta tática.
Muitos que caem neste Jutsu podem lutar até a “morte” contra um inimigo que na verdade não existe e perdendo para o mesmo.
Ninjutsu – Kai
Liberar – Rank D

Exigências: NIN 1 e CC 2
Custo: 2 PC
Duração: instantânea
Alcance: pessoal
Jutsus defensivo. A técnica Kai permite você se proteger de Genjutsus, cancelando-o automaticamente. Este Jutsu pode ainda ser utilizado em uma vítima qualquer de um Genjutsu para tirá-lo do mesmo automaticamente (sem testes). Logicamente só é possível usar este Jutsu quando o usuário identificou que algum Genjutsu está sendo lançado nele e caso ele ainda possa agir naquela rodada, gastando sua ação para usar a técnica.

Sair da versão mobile