Ícone do site RPGista

Akka – Idéia de cenário

Akka é um lugar situado na borda da existência. Um lugar cercado por espíritos de trevas, a beira do abismo primordial de onde a escuridão do universo nasce.
Akka é um lugar permeado por luxúria, orgulho, cobiça e ódio.
Definitivamente, não é um lugar legal para nascer.
Um mundo primitivo e selvagem, Akka reflete a alma dos seus próprios habitantes.
Com desertos de areias flamejantes, selvas densas e sombrias, neves cáusticas e imperadores inescrupulosos, Akka é um mundo selvagem, com intermináveis espécies de habitantes e magia incontrolável.
O tipo de lugar que mastiga heróis no café da manhã.

Motivação do cenário:

Existem cenários que falam de aventura, outros da luta do bem contra o mal, Akka trata de glória.
Conquistar ou ser conquistado.
Uma proposta um pouco mais realista de uma época pré-medieval, onde o povo não tem acesso à cristais encantados, curas mágicas e dragões falantes, mas onde os Reis e Imperadores constroem seus reinos as custas do ouro, e da vida, de camponeses.
Você pode seguir seu destino…
…ou pode vencê-lo.

História:

Ninguém conhece ao certo a forma pela qual o mundo teve origem. O que se sabe é que em algum momento no passado, Akka foi outro lugar.
Ruínas existem em todos os lugares, assim é perfeitamente possível encontrar a ruína de um grande castelo no canto mais remoto na floresta mais fechada.
Da mesma forma, a origem das raças do mundo é obscura e omitida pelos espíritos mais antigos, que clamam para si as glórias da forja primordial, e usam os seres sensientes como seus peões na luta por influência pela fé.

Panteão:

Não há religião oficial em Akka. A miríade de cultos é infinita. Pequenos espíritos exercem grande influência sobre seus oráculos, conquistando fiéis e exigindo sacrifícios. Os deuses definitivamente esqueceram seus súditos, deixando-os a mercê de espíritos com objetivos pouco nobres.
A maior parte dos povos idolatra imagens de animais e os tratam como “deuses”. O deus serpente, o deus tigre, o deus aranha… etc. Cada região adorando um nome diferente e com ritos distintos.
De qualquer forma, Akka é a oportunidade para um espírito menor se tornar algo mais.
Para influenciar o mundo, os espiritos precisam, muitas vezes, fazê-lo de forma física. I.e., ocupar um corpo, uma estátua, assumir a forma de um avatar, etc. Os “deuses”de Akka não possuem poder suficiente para serem sutis.
Também não existem deuses “bons”ou “maus”. Considere todos “neutros”. Suas ações e influência são diretamente relacionadas aos seus objetivos no momento. Além disso, os “deuses”não nutrem sentimentos e/ou fidelidade aos seus súditos.
Se um deus precisar de sacrifícios, não poupará os filhos de um seguidor. Aliás, nem o próprio servo.

Raças:

Ainda vou escrever sobre isso mas, de antemão, esqueça elfos fofinhos, cheirosos e elegantes.
Eles são diferentes. Muito.
Obs.: Estou aberto à criticas e sugestões. Até agora, isso é tudo o que eu tenho escrito mesmo…
Obs.2: Esse cenário está baseado no trabalho animal que um grande amigo fez, uma vez. O nome do cara é Niceas Zanchett. Com o tempo acabei perdendo o contato com ele, uma pena. Estou pegando umas idéias e mudando coisas com as quais eu não era muito simpático (o tamanho do mundo, a história, os reinos e tudo mais eu devo criar novamente), outras coisas eu mesmo criei na época e vou colocar aqui.

Sair da versão mobile