Sunshine
De tempos em tempo eu preciso de uma boa historia de ficção cientifica pra me distrair, ainda bem que aparecem filmes como esse pra satisfazer minhas necessidades básicas de nerd.
O filme pode ser dividido em duas partes. Na primeira temos a apresentação dos 8 personagens que compõe a missão, alguns infelizmente são mal explorados, mas os outros são muito bons, do tipo que você torce pra que se dem bem. Esta parte é mais relaxante, calma, da vontade de que façam uma série do filme pra que você possa acompanhar por mais tempo.
A segunda parte começa no momento em que ocorre o incidente (tinha que acontecer alguma coisa). Neste momento o clima muda para um suspense crescente em direção ao terror. Ocorrem certas reviravoltas na historia fazendo-a crescer um pouco apresentando questões teologistas desde um ponto de vista insano.
A direção é de Danny Boyle (Trainspotting, 28 days later/Extermínio, e outros), um dos meus diretores favoritos. Com seu estilo visualmente marcante, cores vivas, cãmeras ousadas, trilha sonora envolvente e narrativa cativante.
Nota final – 4 estrelas…e meia.