Ícone do site RPGista

Raça & Classe: Elfos Purpuri


A Dragonslayer 22 trouxe os amaldiçoados purpuri, os elfos mais  machos da fantasia medieval (não, a maldição não é esse nome de frutinha). Já que a série Raça & Classe, iniciada na Dragonslayer 20, não deve trazer dicas para esta raça opcional, resolvi trazer material de apoio para os jogadores aqui mesmo (afinal, tecnicamente, este blog é o herdeiro do fansite da DS). 

Bárbaro Purpuri

Com sua cultura complexa, é raro que elfos purpuri se tornem bárbaros, mas eles existem. Um bárbaro purpuri é um assassino mortal, aliando sua agilidade natural com a força furiosa e a mobilidade de sua classe, são capazes de varrer o campo de batalha rapidamente.

Dicas para Habilidades: O mesmo de qualquer bárbaro; coloque seus pontos em Força e Constituição, e deixe o valor mais baixo em Inteligência e Carisma.

Vantagens Raciais: Seu bônus de Destreza lhe garante uma Classe de Armadura maior e melhores ataques à distância, aproveite também sua Visão no Escuro para emboscadas.

Desvantagens Raciais: Nenhuma. Sabedoria nunca foi um atributo importante para bárbaros.

Bardo Purpuri

Os purpuri são sombrios e extremamente reservados. É muito difícil imaginar um deles cantarolando por aí como um daqueles elfos viad… Comuns! Mas, sim, eles existem.

Bardos Purpuri são realmente raros. Mas aqueles que existem se dedicam a contar histórias tristes de purpuris escravizados ou das longas jornadas empreendidas por heróis sombrios em busca de poder suficiente para derrotar Brazen e libertar a raça. Há também aqueles que, escravizados, acabam sendo obrigados a se tornarem bardos para o deleite dos seus senhores.

Dicas para Habilidades: Todo bardo precisa de um alto valor em carisma – isso não muda para bardos purpuri. Divida seus pontos restantes entre Destreza (eba!) e Inteligência. Não se preocupe tanto com Força, Constituição ou Sabedoria, eles não são importantes para você.

Vantagens Raciais: Seu bônus de Destreza é ótimo para evitar ataques, já que você vai ter poucos pontos de vida, e seus sentidos especiais ajudam a evitar surpresas.

Desvantagens Raciais: Nenhuma em especial.

Clérigo Purpuri

Clérigos purpuri são comuns, muitos seguem o deus Brazen em busca da oportunidade de desfazer sua maldição, outros poucos preferem Kellwen, deusa da Criação, como divindade adorada.

Dicas para Habilidades: Má notícia para você: Sabedoria é o mais importante atributo para clérigos. Compense isso colocando o máximo de pontos neste atributo. Carisma é o segundo atributo mais importante. Força não é um grande problema, já que você pode compensar com magias.

Vantagens Raciais: Seu bônus em Destreza vai ser útil para evitar ataques e para magias que exijam ataques de toque à distância.

Desvantagens Raciais: Seu redutor de Sabedoria dói, e muito. É duro ser um clérigo purpuri.

Druida Purpuri

Apesar de a habitual reclusão purpuri combinar com esses conjuradores selvagens, a raça se afastou do caminho da natureza há um longo tempo atrás, e hoje druidas purpuri são raros. Quando existem, tornam-se guardiões obstinados, ferozes, especialmente porque, muitas vezes, seu coração literalmente repousa na floresta que protege.

Dicas para Habilidades: De novo, seu redutor de Sabedoria lhe corta as pernas, este é a habilidade mais importante para druidas. O jeito é tentar compensar colocando seu maior valor aqui. Carisma também é importante para lidar com os animais. Constituição e Inteligência podem ficar com os valores mais baixos, pois tem pouca importância para o druida.

Vantagens Raciais: Sua familiaridade com armas ajuda a expandir o arsenal do druida e os sentidos especiais são úteis em ambientes naturais. E sua Destreza combina com as armaduras leves e não-metálicas permitidas para a classe.

Desvantagens Raciais: Maldito redutor em Sabedoria!

Feiticeiro Purpuri

Os purpuri valorizam muito a magia, e sua personalidade forte e a maldição divina a que estão submetidos torna a aparição de um feiticeiro bastante comum.

Dicas para Habilidades: Carisma é a habilidade primordial de um feiticeiro, seguida de uma boa Constituição para elevar seus poucos pontos de vida e seu teste de Concentração. Sem poder contar com armaduras, uma elevada Destreza é recomendada.

Vantagens Raciais: A alta Destreza será excelente combinada com magias de toque à distância.

Desvantagens Raciais: Nenhuma em especial.

Guerreiro Purpuri

Quase todos os elfos purpuri são guerreiros. Astutos, rápidos e traiçoeiros, os guerreiros desta raça são mestres no uso de armas leves em conjunto com táticas de alta mobilidade no campo de batalha. Nunca, nunca subestime um guerreiro purpuri.

Dicas para Habilidades: Depende da tática empregada, normalmente os guerreiros purpuri investem em uma alta Destreza, seguida de boa Força e Constituição, as outras habilidades pouco importam para você.

Vantagens Raciais: Sua elevada Destreza aliada ao talento Acuidade com Arma e uma boa emboscada usando sua Visão no Escuro e venenos tornam você um adversário temível.

Desvantagens Raciais: Nenhuma, elfos purpuri são excelentes guerreiros!

Ladino Purpuri

Agir nas sombras é uma tradição na sociedade purpuri. Odiados por todos, estes elfos tem boas razões para escolherem este caminho. Ladinos desta raça são mestres na utilização de venenos e táticas de emboscada.

Dicas para Habilidades: Destreza é a habilidade fundamental, seguida de uma boa Inteligência para muitos pontos de perícia. Sabedoria alta não é tão necessária por que você tem bônus nas perícias afetadas pelo redutor nessa habilidade. Constituição não será tão necessária levando em conta que você raramente entrará em combate direto.

Vantagens Raciais: Sua alta Destreza é sua maior vantagem, junto com sua Visão no Escuro. Dá-lhe Ataques Furtivos!

Desvantagens Raciais: Nenhuma em especial, o redutor de Sabedoria atrapalha um pouco algumas perícias, mas é só.

Mago Purpuri

Assim como os feiticeiros, magos são muito comuns entre os purpuri, que admiram o poder mágico.

Dicas para Habilidades: Inteligência acima de tudo. Seguida de perto por Constituição, importante para compensar os poucos pontos de vida do mago e para um bom modificador final em Concentração. Força e Sabedoria pouco importam para magos.

Vantagens Raciais: Nenhuma em especial, seu bônus em Destreza ajuda a evitar ataques e conservar seus poucos pontos de vida, mas isso é tudo.

Desvantagens Raciais: Nenhuma também, como magos, os purpuri não fedem nem cheiram!

Monge Purpuri

É muito raro que os purpuri sejam monges, a inquietação natural da raça e sua rebeldia e orgulho são contrários à disciplina pétrea dos monges – mas nada é impossível neste mundo. Quando surgem, monges purpuri tentam sempre superar suas limitações e se tornarem os melhores.

Dicas para Habilidades: É difícil ser monge, especialmente para um purpuri. Você precisa de valores altos em Força, Destreza (eba!) e principalmente Sabedoria (oh, merd…). Esqueça Inteligência e Carisma, eles ficam com os números mais baixos.

Vantagens Raciais: Uma boa Destreza é fundamental para obter uma boa Classe de Armadura, já que o monge não usa armaduras.

Desvantagens Raciais: Redutor de Sabedoria dói muito nesta classe, quase todas as habilidades de classe são baseadas neste atributo.

Paladino Purpuri

Amaldiçoados por um deus maligno a pedido de outros elfos invejosos, os purpuri, quando se tornam paladinos, são guerreiros apaixonados da justiça e liberdade. Apesar de incomum entre a raça, este é o caminho daqueles que melhor representam o eterno desejo de libertação dos purpuri.

Dicas para Habilidades: Um paladino precisa de muitas habilidades altas: Força, Constituição, Sabedoria e Carisma. Você está ferrado. Tente esquecer a Sabedoria e concentre-se nos outros três atributos. E em Destreza. Já explico.

Vantagens Raciais: Sendo realista. Como paladinos os purpuri são umas boas porcarias. No entanto há uma alternativa para eles. Maximize sua perícia Cavalgar e compre talentos como Combate Montado, Investida Montada e Investida Implacável. A melhor opção é tornar-se um cavaleiro ágil e especializado na combinação de investidas montadas mais destruir o mal. A má notícia é que basta uma masmorra aparecer para os seus talentos se mostrarem inúteis. Bom, ninguém disse que ser paladino era fácil, certo?

Desvantagens Raciais: Todas. Só a Visão no Escuro que dá algum alívio mesmo.

Ranger Purpuri

A vida em comunhão com a natureza acabou para os purpuri eras atrás. Hoje em dia é raro que membros da raça optem por se tornarem rangers, mas a obstinada necessidade de sobrevivência da raça pode gerar alguns membros dessa classe.

Dicas para Habilidades: Sua habilidade mais importante é Destreza, seguida de perto por Força e Sabedoria (É…). Tente compensar colocando um bom valor em Sabedoria. Você não precisa lidar com outras pessoas, então coloque em Carisma o valor mais baixo.

Vantagens Raciais: Sua Destreza é ótima em conjunto com o estilo de combate de arquearia dos rangers; seus sentidos especiais e bônus de Inimigo Predileto garantem que você dificilmente será pego de surpresa.

Desvantagens Raciais: O único problema é o redutor de Sabedoria, mas nada que não possa ser contornado. Não é como se rangers fossem bons conjuradores de qualquer jeito mesmo.

Sair da versão mobile