Ícone do site RPGista

Re.Ação!: Sistema de Regras Alternativo para d20

Re.Ação!: Sistema de Regras Alternativo para d20 1

Vocês já devem ter notado que volta e meia postamos alguma regra diferente, que cobre ou facilita alguma parte de um sistema de regras já existente. Pois bem, o Nume já havia comentado sobre um sistema “caseiro” que usamos. Não, não é nenhum sistema novo, na verdade. A gente simplesmente começou a combinar regras de True20, d20 Modern, D&D 3.5, Pathfinder, etc (assim como muitos fazem). Para não ficarmos perdidos, fizemos um “livreto básico”, com as regras que usavá-mos.

Depois de uns dois ou três anos, começamos a notar que o tal livreto estava ficando com uma cara própria, até o ponto em que, definitivamente, era outro jogo. Ainda era o Sistema d20, mas era diferente, nosso próprio jogo.

Muita coisa foi feita de lá pra cá e decidi que não adiantava ficar com tudo aquilo só pra meia dúzia de jogadores (talvez uma dúzia). Por isso disponibilizamos para download o Livro de Regras Básicas Re.Ação!: gratuito, feito por amadores, incompleto e não-revisado. É sem dúvida o livro com mais adjetivos que já feito! Ainda estou trabalhando nas imagens e nos textos, para ficarem mais explicativos e com mais cara de livro mesmo.

Por ser uma versão Beta, está com falhas e ausências. Eu e o Nume estamos trabalhando para a finalização do Re.Ação!, mas acredite, é trabalhoso e demorado. Mas, enquanto isso, quem sabe o que está pronto não ajude seu grupo de jogo?

Link alternativo

Sair da versão mobile