Ícone do site RPGista

Matando Cthulhu

A comunidade de blogs de RPG já deve estar cansada de saber disso, mas eu sou fã de porradaria e comportamento insano. Já aconteceram muitas coisas bizarras nas campanhas que eu participei: já fiz personagem neófito combado em Vampiro e consegui um colar com as presas do Príncipe e também invadi uma instalação militar para disparar mísseis contra o prédio onde estava acontecendo uma daquelas reuniões de anciões nessa mesma campanha; Em Call of Cthulhu, minha maior ambição é matar essa safado do título do jogo jogando uma ogiva nuclear bem no meio das fuças dele.

Atualmente, estamos preparando uma campanha de Tormenta onde pilotos de Mecha da Terra vão parar em Arton e enchem os Lordes da Tormenta de porrada (qualquer semelhança com CthulhuTech é só porque não consegui adquirir o jogo original mesmo). Essa mentalidade “mais grosso que pescoço de baleia” é muito divertida! Então este post é especial para ensinar você a agir como um agente do caos na Terra.

Dica nº 1: Você é maluco, não burro

Foi loucura de Leônidas enfrentar trezentos mil persas com trezentos espartanos e dois mil gregos? Foi. Mas foi burrice? Não. Leônidas era maluco, mas não burro, ele tinha um plano e o colocou em prática. A idéia era retardar os persas até a Grécia organizar um exército, por isso ele foi para o desfiladeiro das Termópilas. O seu barril de testosterona ambulante deve ter cérebro para fazer coisas descerebradas.

Dica nº 2: Seja apelão

Se você vai ser um maluco, é melhor combar bastante para não ser um maluco que morre cedo demais. Foque em determinada área e aproveite para usar ela ao máximo. Ser bom em combate é sempre útil, mas usar perícias pode ser muito mais mortal do que parece. Especialmente perícias que envolvam fabricação de armadilhas e coisas que explodem outras coisas.

Dica nº 3: Faça coisas malucas

Então, o lorde maligno tiraniza a região de dentro do castelo inexpugnável e a única esperança do povo é um herói que os fará levantarem-se contra a tirania, certo? Ok, muita coisa para o nosso reservatório de testosterona, vamos tentar algo mais simples. Por que não homenagear V de Vingança e lembrar o 5 de novembro? Exploda o castelo. Não adianta você fazer um cara com um conceito 300 de Esparta e agir feito um ateniense amante de garotos a maior parte do tempo, né?

Dica nº 4: Você vai morrer cedo

Então não se importe muito com isso. O objetivo é se divertir fazendo coisas bizarras, aprenda a rir da morte como um verdadeiro macho.

Dica nº 5: Não estrague a diversão alheia

Antes de montar um personagem deste tipo, tenha certeza que os outros jogadores concordam com você, estragar a diversão alheia não é legal. E ter a ajuda dos amigos para fazer as suas coisas malucas é muito mais divertido, não?

Sair da versão mobile