Ícone do site RPGista

Venture City: Pontos de Interesse (parte 2)

Continuação da descrição de alguns pontos interessantes de Venture City (você pode conferir a primeira parte aqui), um cenário caseiro para o jogo de super-heróis Mutantes & Malfeitores.

Prefeitura: O prédio onde hoje é a prefeitura de Venture City foi construído no início de 2005 para abrigar a recém-criada Corte Distrital do Sul da Califórnia. Entretanto, o prédio não atendeu às especificações técnicas exigidas pelo Judiciário. E com isso a cidade foi obrigada a construir um prédio novo.
Dada a pressa para ter o novo prédio funcionando, deixaram o prédio rejeitado fechado aguardando a implosão e passaram a construir o novo às pressas no distrito de Crash Point. Mas isso se mostrou uma jogada de sorte, porque no final de 2005 a prefeitura antiga foi arruinada durante um confronto entre Titã (Titan) e um demônio gigante.
Então o prédio que estava para ser demolido passou a servir de sede da administração da cidade. Funcionando até hoje bem no coração do distrito central de Venture City.
Presídio Especial São Gabriel Possenti (San Gabriel Possenti): A Ilha de São Gabriel Possenti abrigou um pequeno forte militar das forças espanholas quando o estado da Califórnia não pertencia ainda aos Estados Unidos. Batizada em homenagem ao santo padroeiro dos militares e carceireiros, ela também servia de presídio improvisado. Quando a Califórnia uniu-se aos Estados Unidos, a ilha foi abandonada.
Foi apenas com a instalação local da marinha no início do século XX que o forte voltou a ser utilizado, desta vez servindo como uma prisão militar. Em 1963 ela tornou-se uma prisão federal, em resposta ao fechamento de Alcatraz – que havia tornado-se o principal presídio para condenados detentores de poderes sobre-humanos – o que lhe garantiu a alcunha de “A Nova Rocha”.
Entretanto, manter super-criminosos é um trabalho extremamente dispendioso. E em 1985, seguindo o exemplo de Hamilton County, no Tennessee, o governo da Califórnia concordou em vender o presídio para uma empresa particular: as Indústrias Hammer. Neste mesmo ato foi trocada a diretoria da prisão, que passou a ficar sob o comando Douglas “Custódeo” Hanshew – um ex-fuzileiro que aposentou-se só para poder pegar o cargo de diretor desta prisão. É dito que até o mais poderoso dos prisioneiros sob sua guarda teme um dia descobrir do que o velho militar é capaz.
Desde este evento o Presídio Especial São Gabriel Possenti tem sido cada vez mais aprimorado tecnologicamente para conseguir conter tão poderosos moradores. E hoje A Nova Rocha é tida como uma das prisões mais seguras do mundo e disputa com a Florence ADMAX, no Colorado, o título de prisão mais segura dos Estados Unidos.
Shopping Ventura (Ventura Mall): Propriedade de Simon Hahn, um figurão da aristocracia local, este shopping foi construído em 1956. Ele seria apenas mais um entre os vários shoppings que existem na cidade se não tivesse sido construído no local de uma das maiores tragédias da história de Venture City.
O terreno do Shopping Ventura anteriormente abrigou o Hotel Luxor, que foi completamente destruído quando o primeiro Raio Azul (Blue Ray) foi assassinado pelo Raio Mortal (Deadly Bolt). O poderoso ataque do vilão gerou uma explosão que incendiou todo o quarterão, ceifando a vida de vários inocentes além do memorável herói. Até hoje não é pública a identidade secreta do herói falecido.
Em função disso, a construção do Shopping Ventura foi bastante controversa. Muitos queriam que no local da tragédia fosse erguido um memorial. E, ainda por cima, a construção do prédio foi palco de muitos acidentes. Tudo isso gerou várias histórias sobre o local ser mal-assombrado.
Em compensação, essa infâmia até hoje atrai muitos jovens. O que tornou o Shopping Ventura no local preferido dos adolescentes.
Universidade de Venture City (Venture City University): Uma universidade católica fundada em 1949, a UVC originalmente funcionava na forma de duas universidades-irmãs: a Universidade de Venture City para Mulheres e a Universidade de Direito de Venture City para Homens. Entretanto, com o aumento da demanda por cursos de graduação no final dos anos 50 e início dos 60, ambas as universidades foram unidas e expandidas para formar a atual Universidade de Venture City.
Criada para oferecer estudos em diversas áreas de conhecimento, tanto para homens quanto para mulheres, em oposição à Universidade Naval (ver abaixo), que até hoje oferece apenas cursos de engenharia. Hoje em dia a UVC faz parte do sistema de universidades integradas da Califórnia, e é a referência local nos estudos das ciências humanas. Além de ser referência do país nos estudos especializados no impacto cultural dos seres detentores de super-poderes.
Universidade Naval de Venture City (Venture City Navy College): A primeira universidade fundada em Venture City, em 1922, e a segunda maior da cidade (só perdendo para a UVC), a Universidade Naval de Venture City foi criada para formar engenheiros e técnicos especializados necessários para operar e fazer a manutenção da base naval e manter funcionando toda a infra-estrutura da cidade que estava em franco crescimento na época.
Apesar de ser conhecida pelo seu ensino nas diversas áreas da engenharia – campo no qual é uma das principais referência nacional – a universidade sempre manteve também pequenos cursos de administração, direito e medicina. Mas estes nunca ganharam grande notoriedade, tampouco gozam dos mesmos recursos da engenharia, a menina dos olhos da reitoria.
Grande parte da fama da UNVC vem do fato dela ser o grande pólo de pesquisas a respeito do funcionamento dos super-poderes. Apesar de ainda não ter descoberto a origem exata dos poderes que têm surgido na população nos últimos cinqüenta anos, a pesquisa mais antiga ainda ativa, foi graças às pesquisas da UNVC que muitas tecnologias militares anti-poderes foram desenvolvidas.
Wild’n’Wondrous: O Wet’n’Wondrous foi um parque aqüático de médio porte construído em 1947 por Gregory Shapiro. Hoje em dia é uma cadeia de 21 enormes parques de diversão espalhados pelo mundo, sendo 16 deles presentes na América do Norte.
A rede Wild’n’Wondrous é conhecida por seus parques serem geralmente localizados nas praias, onde podem oferecer brinquedos que interagem com a vida marinha (passeios de barco, labirintos submersos) e oferecer a opção de piscinas e outras atrações tanto com água doce quanto água salgada.
O que está em Venture City foi o Wild’n’Wondrous original.

Sair da versão mobile