Ícone do site RPGista

Novo Aeon – Irmão Traído

O Irmão Traído
Um curto ensaio sobre a presença de Areanos na Terra baseado nas recentes descobertas nas cavernas do Norte da França.
Por Orphen de Lionheart
Arcano Superior do Arcanorum Europeu
O evento chamado de Apocalipse [Revelações] não só trouxe de volta a magia ao mundo mas também dúvidas e o caos para os governos terrestres. Uma destas é o porque dos humanos terem escondido a Chave em Marte. Registros enigmáticos presentes nas mais antigas ordens místicas de todo mundo consideradas nebulosas e merecedoras de descrédito, após as revelações de Ângela passaram a fazer sentido. Pois várias delas falam sobre deuses antigos e um irmão traído.

Textos Arcanos passaram a ser claros e transparentes. A lógica mágica retornou ao mundo, simbolismos esquecidos no subconsciente humano retornaram na forma de revelações proféticas. E elas diziam que o Céu estava em guerra, com anjos de aço caindo sobre a Terra e Imperadores-Deuses reclamando seu lugar no nosso Sistema Solar. Mais que uma fuga a Chave fora uma arma, a arma definitiva para selar a vida dos maiores inimigos terrestres. Inimigos tão próximos que eram considerados irmãos. Os marcianos.
A História por trás da história
Gaia e Ares. Nomes conhecidos pela população mundial graças a cultura grega. Gaia, a deusa da Terra e Ares o deus da guerra. As representações destes deuses em nossa cultura sempre foi apenas uma tentativa frustrada do inconsciente de romper o selo mágico que nós criamos, jogando sombras de descrédito sobre nossas mentes. Gaia sim é a Terra. Que teve a magia selada e enviada a seu irmão o planeta Marte conforme as revelações de Ângela no fim do Velho Aeon.
Marte em si nunca foi uma divindade da Guerra, mas o planeta vermelho sempre foi visto desta forma pelas raças terráqueas. Os Areanos eram o povo mais evoluído do nosso sistema solar. Um terra de imortais Imperadores-deuses que reinavam com Magia e Aço num tempo em que a Terra ainda estava na Primeira Era.
Vivíamos sob o julgo dos Areanos, que reinavam sobre toda a Terra através de emissários sem jamais vencer a curta distancia que nos separava. Sua força e tecnologia era tão surpreendentemente maior que a nossa que para a concepção dos povos daquele tempo, os Areanos eram considerados seres divinos.  No entanto, quando as primeiras noticias sobre a invasão dos Alaris chegaram até nós, os maiores arquimagos e heróis deste mundo se reuniram num Conclave e decidiram. Era hora dos deuses pagarem por nós.
Selaram toda a magia na Chave e enviaram secretamente à Marte. Como uma vela no escuro, o planeta governante do sistema solar chamou a atenção dos Alaris. A Terra havia sido salva, mas Ares havia sido sugado até a exaustão pelas maquinas de guerra. Os Imperadores-deuses foram subjugados e destruídos. Os sobreviventes selados em uma câmara subterrânea. E adormeceram, até um terremoto revelar a Chave.
O terráqueos levaram-na de volta a seu lugar, libertando Ares para viver novamente. Aos poucos os Areanos despertaram, relembrando a guerra ancestral. Ao ver seu planeta morto, se voltaram contra o mundo irmão. A Terra. Hoje os Areanos vivem entre os terráqueos, privados de sua antiga glória. Um povo caído que busca adaptar-se aos costumes humanos, vivendo como párias incompreendidos pela sociedade. Um povo que planeja pouco a pouco sua vingança.
Ensaio encaminhado à:
Ordem da Contemplação do Vácuo Asiática
Seis Espíritos Elementais Japoneses
Arcanorum Sulamericano

Texto por Shingo Watanabe.
Acompanhe os textos sobre o Novo Aeon aqui.

Sair da versão mobile