Ícone do site RPGista

Por trás da magia (ui!)

Pelo visto, assinar o feed do blog da Kobold Quarterly foi a melhor coisa que fiz em semanas, os caras não param de aparecer com coisas legais! Desta vez é a série em PDF Behind the Spells, dedicada a dar um background profundo e novas opções a uma magia clássica de D&D.

O narrador dessa série é o dragão dourado Maxolt Alberiim (na verdade, é só o nome de um mago-guerreiro conhecido do dragão, mas HTML não funciona direito com draconico…), e nesta primeira matéria ele discorre sobre como Ghenji Toriat criou a magia Leque Cromático para agradar sua amada, uma lady com um estranho senso estético…

Além da história bacaninha, o artigo traz também uma forma de contornar as fraquezas do Leque Cromático e uma nova magia, produzida por um rival de Ghenji. Essa magia foi perdida quando seu criador foi devorado por um troll e só recentemente foi encontrada. Ótima pedida para o tesouro no covil do troll, não? Ela é bem forte, colocando criaturas fracas fora de combate durante um bom tempo, e é ótima para humilhar e demonstrações de poder. Tradução meia boca da magia abaixo.

Cone de Choque
Evocação [Eletricidade]
Nível: Fet/Mag 2
Componentes: V, S
Tempo de Execução: 1 ação padrão
Alcance: 9m
Área: Explosão no formato de cone
Duração: Instantânea; veja o texto
Teste de Resistência: Fortitude nega
Resistência a Magia: Sim

Um cone de eletricidade emerge da palma da sua mão. Cada criatura viva pega no cone deve ser passar em um teste de Fortitude ou sofrem uma variedade de debilidades físicas causada pela eletricidade que corre pelo seu corpo. Cada criatura é afetada de acordo com seus Dados de Vida.

2 Dados de Vida ou menos: A criatura caí no chão indefesa e sofrendo convulsões incontroláveis por 3d4 rodadas. A criatura então passa a vomitar e fica nauseada por 2d4 rodadas. Depois disto, a criatura é vitimada por convulsões involuntárias e age como se estivesse presa por 1d4 rodadas.

3 ou 4 DV: A criatura vomita e fica nauseada por 2d4 rodadas e então é vitimada por convulsões involuntárias e age como se estivesse presa por 1d4 rodadas.

5 ou mais DV: A criatura é vitimada por convulsões involuntárias e age como se estivesse presa por 1d4 rodadas.

Sair da versão mobile