Ícone do site RPGista

Meme: Aleatoriedades

Alguns blogs conhecidos me chamaram para participar deste meme. Apesar de ter decidido dar uma parada com o Covil em função das provas finais da faculdade, eu hoje estou entediado o bastante para parar um pouquinho meus estudos e participar da brincadeira.

1. E quem te chamou aqui?

Eu fui convidado para participar deste meme pela Elisa, do Pensotopia, e pelo Alexandre, do RPGista.com.br.
Para quem não conhece, a Elisa é uma pessoa bem legal, que já morou aqui em Brasília por um período curtinho. Mas foi o bastante para eu aprender que ela é uma pessoa incrivelmente simpática, ótima de se ter num grupo de jogo e também uma companhia excelente se você, como eu, nutre um lado bicha que gosta de clássicos como Noviça Rebelde, Ladrão de Casaca, …E o Vento Levou e outros tantos filmes antigos. Isso para não mencionar que se não fosse por ela eu não teria conhecido o Daniel, o noivo dela: uma das pessoas mais divertidas de se conversar sobre nerdices que eu já conheci.
Já o Alexandre eu conheço muito pouco. Além dos e-mails que trocamos de vez em quando nas listas de discussão ÁreaRPG e a dos Blogs de RPG, nós só tivemos uma oportunidade de conversar ao vivo. E pelo pouco que conheci ele me pareceu uma pessoa bem legal. Ele tem uma bagagem legal de tempo de jogo, mas em função de um hiato ele não carrega a petulância comum dos veteranos – que às vezes sai sem querer mesmo, eu tenho um pouco disso, aquela atitude de “eu já ví de tudo”. Enfim, é um camarada bem legal com quem tenho de combinar de sair mais vezes para jogar conversa fora.

2. As regras são:

1. Apresente a pessoa que te convidou.
2. Coloque as regras em seu blog.
3. Escreva 6 coisas aleatórias sobre você.
4. Escolha mais 6 pessoas e coloque os links no final do artigo.
5. Avise a pessoa que o convidou, deixando um comentário no blog original.
6. Avise seus convidados que eles foram escolhidos.

3. Minhas 6 Aleatoriedades

1. Eu tenho um cachorro chamado Bardo

E o mais engraçado é que a origem do nome dele não tem nada a ver com RPG.
Quando compramos o cachorro estávamos decidindo por nomes e mnha mãe sugeriu “Trovador”, pela forma única como os beagles vocalizam. Mas eu argumentei que além dos cães não reconhecerem nomes longos, quando o cachorro saísse correndo desembestado eu gritaria “Trova…” e o bicho seria atropelado antes de chegar no “…dor!”.
Então encurtamos para Bardo, que foi a nossa forma de trocar “seis” por “meia-dúzia”.
2. Quando criança eu queria aprender a mexer as orelhas
E pratiquei bastante. Mas errei o alvo e hoje em dia consigo mexer um pedaço do topo da cabeça, mas nada de orelhas.
3. Eu adoro macacos, ninjas, piratas e zumbis.
Gosto de dizer que tudo que é legal e divertido tem pelo menos alguma característica de alguma dessas quatro coisas, e que quase sempre pode ser melhorado quando você adiciona mais destes quatro elementos.
4. Cinéfilo de carteirinha
Sempre que posso eu visito lojas com promoções de DVDs a fim de comprar filmes originais e baratos. Hoje em dia tenho uma coleção boa de filmes dos mais diversos, quase todos comprados por preços entre dez e vinte reais. E todos originais! Criei esse hábito porque o aparelho de DVD da sala não lê direito filmes piratas e não gosto de assistir filmes no computador.
Meus três filmes de super-heróis preferidos são:
1. Homem-Aranha 2
2. Homem de Ferro
3. Batman Beguins.
Eu deixo Batman 2: O Cavaleiro das Trevas de fora da lista por não considerar o filme propriamente pertencente ao gênero, apesar de ser uma obra de arte. O mesmo acontece com os dois Hellboys.
5. Adoro super-heróis
Meus colegas da faculdade de direito demoraram para me levar à sério por eu usar um caderno do Super-Homem, um fichário e uma lapiseira do Ben 10, uma caneta do Homem-Aranha e comumente vestir camisetas com imagens de heróis.
Apesar do Homem-Aranha ser meu herói preferido, seguido pelo Batman, eu não gosto da fase atual das revistas do aracnídeo e nunca gostei muito das revistinhas do Batman (prefiro os desenhos mesmo). A revista que eu mais tenho gostado de ler nos últimos anos definitivamente foi Invencível.
6. Tenho uma porção de projetos inacabados de RPG
Muitos dos quais comecei com o Tek, da .20. Eu gosto muito de ter a idéia e projetar como os projetos serão levados. Mas quando chega na parte braçal da coisa eu desanimo por completo. Por isso é tão comum eu dizer “Hum… Já havia pensado nisso.” quando alguém aparece com uma idéia relacionada a RPG.
Eu queria ter um escravinho que pudesse executar essas tarefas chatas todas para mim.

3.5. 2 verdades e 1 mentira

Esse passo foi incluso pelo pessoal do Ooze, e eu achei bem interessante. Nele você também fala três coisas sobre você (2 verdades + 1 mentira) e os leitores que se virem para descobrir qual é qual.
1. Já fiz carinho num peixe-boi;
2. Já abracei um macaco;
3. Já levei uma cagada de arara.

4. As 6 próximas vítimas

Eu vou pular esse passo.
É isso mesmo.
Sou sem graça, bobo e não sei brincar.
Além do mais, parece que todo mundo já foi convidado. Tanto que já teve gente apelando e fazendo convites em massa. Então vou convidar qualquer um que tenha lido esse parágrafo (é, isso inclui você!).
Bom. É isso.

Sair da versão mobile