Ícone do site RPGista

Dungeon Master's Toolkit – Programa de auxílio para mestres de D&D 4E

Hoje encontrei um tópico que preste no Orkut, verdadeira raridade, sobre um programa gratuito de auxílio aos mestres de D&D 4E, em contraponto ao D&D Insider. O programador Pedro Augusto Ferreira Rocha criou o Dungeon Master’s Toolkit, um programa em Java com diversas funcionalidades, claro que ainda está longe de ser tão bom quanto o D&D Insider. Mas é uma opção econômica de relativa qualidade.

A criação de personagem no programa é manual, praticamente um bloco de notas de luxo, mas algumas outras funcionalidades tornam o programa atraente. Em especial a opção de criar grides de combate e mapas dentro do programa. Se você tiver um notebook sobre a mesa com este programa instalado, vai poder dar adeus aos velhos grids de papelão/isopor/whatever e aos marcadores reaproveitador de jogos de tabuleiro velhos.

Outras funções bacanas do programa:

Os grids de batalha e outras funcionalidades do programa ficariam ótimos como um plug-in do iRPG. Meus parabéns ao Pedro Augusto por perder (muito) tempo construindo isto para a comunidade, espero ver você na comunidade do Open iRPG, guri!

Sair da versão mobile