Ícone do site RPGista

Nova logomarca

Depois de uma forte masturbação mental, saiu a nova logo do blog.
A logomarca começou com a idéia de usar algum ícone do RPG, excetuando-se os dados. Eu queria explorar algo diferente disso.
Surgiu a idéia de colocar um grifo (eu adoro esse bicho) ou o dragão. Os desenhos que escolhi eram bem “heráldicos” mesmo.

Eu sou bem careta com Design. Uso bastante simetria, poucas formas e geometria simples. Veio a idéia de fazer um escudinho.

Estava bacana, mas, ainda assim, eu achava que estava faltando a coisa principal em uma logomarca. O conceito. As opções estavam fracas e sem personalidade.
Descartei o grifo e resolvi adaptar a idéia do dragão (por ser a figura que todo mundo conhece. A criatura clássica da fantasia) para algo mais “artesanal”. Algo mais rústico que o desenho heráldico. Ele precisaria ser simples, mas não óbvio. Como uma idéia em formação.

Desse conceito de “idéia em formação”, vaio a sacada da “imaginação”.
É sobre isso que é o RPG.
E optei por fazer o balão de pensamento.

Mostrei os desenhos para a galera do meu grupo e ao CF, do Covil. Todos gostaram da idéia do balão, mas eu ainda não estava satisfeito com o que tinha.
Resolvi apelar, jogar a simetria fora, e rabiscar o balão de forma “artesanal” também, para ficar com um estilo bem “comics”.

Depois de uma semana trabalhando nisso, acho que agora foi.

Sair da versão mobile