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Campanhas de Zumbis: Eventos II

Minha velha paixão por zumbis não me deixa em paz mesmo. Estava pensando, quando você está próximo ao décimo nível em uma campanha de zumbis mais pé no chão, no estilo Madrugada dos Mortos, os desafios vão se tornando escassos. Os personagens ainda podem morrer para uma horda, ainda podem ser infectados, mas agora já tem poder e experiência suficiente para evitar a maioria das situações perigosas e desafiadoras. Então, eu costumo imaginar alguns eventos interessantes para manter a taxa de mortalidade em alta e aumentar a tensão, e o que é melhor para aumentar a tensão do que um inimigo invisível?

O franco-atirador insano (NE 9)

Ex-caçador do exército, Rodrigo Sampaio é um dos homens mais mortais do país com um fuzil de caça, capaz de acertar alvos a um quilômetro de distância. Após sair do exército montou uma loja de armas em um sobrado próximo a um clube de tiro.

Depois de mais de dez anos, a loja ocupava já todo o sobrado, com estoques de munição na casa das dezenas de milhares de cartuchos. Quando veio o apocalipse dos mortos, Rodrigo sobreviveu facilmente com suas habilidades de caçador, mas ao longo dos últimos meses ficou surdo e louco. Incapaz de diferenciar um humano comum de um zumbi, ele atira em tudo que entra no alcance do seu fuzil. Infelizmente para os jogadores, existe um antigo hipermercado ao lado da loja de armas cheio de comida que pode mantê-los vivos por meses a fio, como tem mantido Rodrigo vivo desde o início da infecção.

Rodrigo Sampaio: Humano Lutador 9; ND 9; DV’s 9d8+18; 68 PV; Inic. +9; Desl. 9m; Esquiva 24 (+5 Destreza, +9 BBA), Bloqueio 20 (+1 Força, +9 BBA); Ataques: +10 faca de sobrevivência (1d4+1, dec. 19-20/x2) ou +17 fuzil 7.62mm obra-prima (2d10+2, 19-20/x3); Fort. +5, Refl. +8, Vont. +5; For 12, Des 20, Con 14, Int 11, Sab 14, Car 12.

Perícias e Talentos: Conhecimento (local) +12, Conhecimento (tática) +12, Esconder-se +20, Furtividade +17, Observar +17. Especialização em Arma (fuzil), Foco em Arma (fuzil), Foco em Perícia (Esconder-se), Foco em Perícia (Observar), Grande Foco em Arma (fuzil), Iniciativa Aprimorada, Mira Apurada, Tiro Preciso, Tiro Certeiro, Tiro Longo.

Equipamento: normalmente, uma loja de armas no Brasil não tem nenhum fuzil de precisão decente, mas como ficaria muito sem graça um antagonista maluco armado com uma carabina calibre .22… Eu decidi que ele tem acesso a um fuzil de calibre 7.62mm, porque o alcance é bom, o dano também, e porque é mais legal. Munição e outras armas ficam a critério do mestre. Você pode se guiar pela estúpida lei Brasileira e colocar umas armas deprimentes para os seus jogadores, ou pode mandar a realidade ir se entender com os zumbis e colocar algumas armas de verdade, a escolha é sua.

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