Ícone do site RPGista

Competitividade nos blogs de RPG

Ontem li uma postagem na RPG Sem Compromisso sobre quanto valeria um blog, se todo o dinamismo e complexidade que os blogs de RPG vem apresentando valem o esforço, na verdade um pequeno sinal de desânimo do blogueiro com o que ele identificou como uma competitividade entre os blogs de RPG.

Particularmente amo blogar. Até tenho uma quantia que destino todo mês para os prêmios da promoção .20. Mas também amo resultados práticos. Se for para gastar com domínio, servidor, prêmios e tempo, quero ter retorno em algo palpável: comentários e visitas, enfim, participação da comunidade em geral.

Então sou, sim, competitivo neste aspecto. Mas vale lembrar que a competição de que eu participo tem só dois competidores: eu e minhas metas. Não sou eu contra os outros blogs. Até porque o meu público é o mesmo que o de todos, logo, quanto mais os outros blogs crescerem, melhor para mim.

Minha luta é contra as minhas metas. Eu as traço todo mês, toda semana, todo dia. Às vezes é colocar o site na primeira página da pesquisa do Google em determinada frase-chave; ou então subir um número qualquer de posições no Ranking Cinza; às vezes é simplesmente deixar de mão do blog por um dia e jogar Heroes of Pacific no PS2 até conseguir passar daquela maldita fase com o bombardeiro.

O importante é ter uma meta, algo para correr atrás, para me motivar. Talvez isso não funcione com você. Mas diabos! Quem disse que tem que funcionar? As pessoas são diferentes, se você se sente melhor postando quando quer ou der, então fodasse as pageviews, pageranks e o caralho a quatro. O importante é você amar o que está fazendo. Seja isso competitivo ou não.

Sair da versão mobile