Ícone do site RPGista

GURPS Holy Day

O Phil, do Dados Limpos, mandou essa notícia bacana:
Capa do livro GURPS Characters
No dia 22 de novembro será organizado o primeiro “GURPS Holy Day” – um dia reservado para a divulgação do sistema mais versátil que conheço.
Confira a página do evento aqui.

O evento acontecerá simultaneamente em várias cidades do Brasil. Já localizei onde será o evento aqui na minha cidade e é bastante provável que eu compareça (Em Brasília, será na Loja Pendragon – Venâncio 2000 – Ao lado do Pátio Brasil).
Como jogador do sistema, sinto falta de iniciativas como essa. Em todos os eventos sempre há mesas de D&D (olha a dor de cotovelo), inclusive é possível encontrar jogadores de GURPS jogando D&D (eu me incluo nessa lista).
É aquela velha história… eu jogo D&D porque todo mundo joga (*).
Muita gente da antiga começou com o GURPS.
Se me lembro bem, ele foi o primeiro sistema a ser traduzido e publicado no Brasil pela Devir. Infelizmente, por algum motivo, o sistema foi praticamente abandonado pela editora, que não publica mais seus livros apesar de deter a licença para tal.
Se você quiser ver qual é a do sistema, sem precisar comprar livros e ler centenas de páginas, essa é uma boa chance.
(*) Longe de mim dizer que um sistema é melhor que o outro. A discussão não é essa, ok? É apenas uma constatação sobre a força do “main stream” sobre um sistema que, aos poucos, foi se tornando “alternativo”.

Sair da versão mobile