Ícone do site RPGista

Christian Children's Fund recusa doação vinda da venda de livros de RPG!

Todo ano nos EUA, durante o prêmio Origins e a Gen Con, a casa de leilões de jogos Live Games Auctions doa cem por cento dos seus lucros para a caridade, uma versão mais hard da arrecadação de alimentos para entidades assistenciais que vai rolar no Tchê RPG.

Este ano, a Christian Children’s Fund (Fundação para as Crianças Cristãs, em tradução livre) foi escolhida para receber a doação mas recusou, dando como justificativa que parte do dinheiro vinha das vendas do jogo Dungeons & Dragons.

Para quem não lembra, Caverna do Dragão foi cancelado nos EUA na década de oitenta graças ao lobby negativo de organizações cristãs, que consideravam o desenho animado “maligno”. Principalmente depois do episódio em que as crianças decidem matar o Vingador.

Perante a negativa da fundação cristã, a doação foi revertida para a Fisher House Foundation, que empresta casas para as famílias de militares que desejam manterem-se próximas aos mesmos em momentos difíceis como hospitalizações por estresse, doença e ferimentos de combate.

Apesar da notícia negativa, acho que devemos tirar o melhor dela, se lá eles conseguem reunir dezessete mil dólares para a caridade em um evento de RPG, por que não pode ser assim aqui também? O Tchê RPG e outros eventos anteriores já deram o primeiro passo neste sentido. Resta então aumentar o foco e aproveitar a decisão humanitária para conseguir dividendos publicitários (sim, sou mau feito o Pica-Pau e penso em tirar proveito de situações assim).

Sair da versão mobile