Ícone do site RPGista

Preview das CdP's em Pathfinder RPG

Sim, isso mesmo! Alguns minutos atrás a Paizo liberou em seu site um pequeno preview das classes de prestígio para o Pathfinder RPG Beta, que devem sair em PDF na próxima segunda-feira, dia 27 de outubro. Foram mostrados alguns dos poderes do Duelist, e eles parecem muito promissores!

O Precise Strike permite adicionar o nível na classe Duelist ao dano quando usando uma arma de uma mão perfurante (e não estiver usando uma segunda arma ou escudo). Fraquinho, mas melhor que adicionar Destreza, que pode variar muito ao longo do jogo, pelo menos assim o dano segue uma progressão. Já a habilidade Parry permite “guardar” um dos seus ataques durante um full attack para, com uma immediate action, tentar aparar o ataque do oponente. Riposte, adquirida no quinto nível, permite também que você contra-ataque sempre que conseguir aparar.

No Retreat, de nono nível, permite que o Duelist sempre tenha um ataque de oportunidade contra oponentes que se movem na sua área de ameaça, mesmo que eles recuem defensivamente!

Eu gostei bastante, mas se bem que, sem ver as outras habilidades, fica difícil julgar se vale ou não a pena abandonar a classe básica, já que agora há um tremendo incentivo em continuar nelas até o vigésimo nível. Que venha segunda-feira!

Sair da versão mobile