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M&M – Ninjas e Malfeitores IV

Mutantes e Malfeitores VI
Mutantes e Malfeitores, lançado pela Jambô, se mostrou tão adaptável para as mais variadas situações que o prestativo BURP começou uma série de fichas (algumas inusitadas, outras nem tanto) para o sistema. Trazemos hoje a primeira de uma série de fichas de vários ninjas que deram as caras em produções de ficção de todos os tempos. Pra começar…

Shikamaru Nara (NP 8)
For 10 (0) Des 14 (+2) Con 14 (+2) Int 22 (+6) Sab 20 (+5) Car 16 (+3) 
Res +5/+2* For +4 Ref +4 Von +6

*desprevinido

Feitos: Armação, Ataque Acurado, Ataque Furtivo, Avaliação, Distrair, Empatia com Animais, Equipamento 3, Esforço Supremo (Perícica Concentração), Esquiva Fabulosa (intuição), Plano Genial, Rastrear, Rolamento Defensivo 3, Trabalho em Equipe 2


Perícias: Blefar 6 (+9), Concentração 8 (+13), Conhecimento (Tática) 8 (+14), Diplomacia 4 (+7), Furtividade 6 (+8), Intuir Intenção 8 (+13), Lidar com Animais 4 (+7), Notar 6 (+11), Procurar 6 (+12), Sobrevivência 4 (+9) 

Poderes: Controle Mental 12 (Duração +1 [sustentada], Salvamento Alternativo +0 [Reflexos], Ação -1 [rodada completa], Alcançe -1 [distância], Dissipação -1, Uma Ordem -1 [apenas copiar os próprios movimentos] – 1pp/3grad; Ataque Dividido 5, Dissipação Lenta 2, Teleguiado 1, Poderes Alternativos: Raio 4 [Ataque Divido 3, Teleguiado 1]; Armadilha 4 [Ataque Dividido 3, Reversível]), Morfar 6 (qualquer objeto com a mesma massa – 3pp/grad), Sufocar 12 (Alcance +1 [distância], Distração -1, Limitado -1 [alvo precisa estar sob Controle Mental] – 1pp/grad; Ataque Dividido 5), Super-Movimento 2 (andar na água, escalar)

Equipamento: Raio 1 (Ação+1 [movimento], Área +1 [Cone]), Poder Alternativo: Golpe 2 (Pujante, Preciso); Raio 3 (Área +1/Explosão); Obscurecer 2 
Combate: Ataque +4, Dano +1 (shurikens – raio 1) / +2 (kunais – Golpe Pujante) / +3 (kunais explosivas) / +4 (Kage Nui – raio 4), Defesa 16, Iniciativa +2 

Desvantagem: Perda de Poder (Controle Mental, se não houverem sombras – -2)

Atributos 36 + Salvamentos 5 + Feitos 18 + Perícias 15 (60 graduações) + Poderes 53 + Combate 20 – Desvantagem 2 = 146

Poderes:

Controle Mental (Kagemane no Jutsu / Jutsu de Imitação de Sombras): os membros do clã Nara, de onde vem Shikamaru, possuem o poder de controlar a própria sombra, podendo esticá-la ou mudar a sua forma o quanto quiser. E, com uma ação de rodada completa, podem estendê-la até tocar a sombra de um inimigo, paralisando-o e prendendo-o em um poderoso Jutsu de controle mental, em que todo movimento do ninja é imediatamente copiado pelo adversário. Apesar de não ser propriamente um poder de controle mental, funciona da mesma forma que um: você pode forçar o alvo a tomar uma determinada atitude, que é imitar exatamente o que você estiver fazendo, inclusive ataques, uso de poderes e equipamentos, etc. É, no entanto, uma técnica bastante cansativa, que consome muito chakra e só pode ser mantida por um espaço curto de tempo, diminuindo o efeito do poder em 3 graduações (1 ponto de poder) por minuto (10 rodadas).

Poderes Alternativos: Raio / Armadilha (Kage Nui / Prisão das Sombras): ao invés de tentar estabelecer controle mental sobre os inimigos, Shikamaru também pode transformar sua sombra em lâminas, cordas e chicotes para atacá-los ou prendê-los.

Sufocar (Kage Shibari no Jutsu / Jutsu de Enforcamento pela Sombra): uma vez que um alvo esteja preso com o Kagemane no Jutsu, Shikamaru pode fazer com que uma sombra em forma de mão suba até o pescoço dele e comece a enforcá-lo. No entanto, ele precisa se manter concentrado enquanto mantêm este poder, perdendo seu bônus de esquiva na Defesa.

Rolamento Defensivo, Morfar e Super-Movimento: Shikamaru conhece as técnicas básicas de troca, transformação e controle de chakra, como o Naruto.

Equipamentos: sendo um gênio da estratégia, Shikamaru nunca vai para uma missão sem estar bem equipado. Ele costuma utilizar shurikens, kunais (podem ser arremessadas como shurikens, ou usadas para combate corporal), kunais especiais equipadas com selos explosivos, além bombas de fumaça (Obscurecer visual), que são especialmente úteis em conjunto com o seu poder de controle mental pelas sombras.

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