Ícone do site RPGista

Dia 12 de Outubro passou e…

Cadê a 4E no Brasil? Para quem não ficou sabendo, um tempo atrás no podcast do d3system foi dito que D&D 4E chegaria ao Brasil ainda este ano, no dia 12 de Outubro. Não é surpresa o livro não ter saído na data prometida (até porque é um domingo, né?), a Devir nunca foi de cumprir prazos, quanto mais tão exatos assim. E, francamente, na hora que eu ouvi isso achei que era brincadeira. Mas será que teremos o lançamento do livro ainda este mês?

Não que eu esteja muito ansioso por isso. Ok. Vou ser sincero, não gostei da 4E. Como o Shido já havia dito, tudo o que ela alardeia como novidade já existia no True20 e em outros sistemas OGL faz tempo, então a 4E não traz nada de novo que me faça gostar dela mais do que qualquer outro jogo. Claro que eu vou comprar os livros, ler e ficar antenado nas notícias. Mas neste caso o meu interesse vai ser mais do tipo “não quero ficar desinformado” do que “eu preciso saber mais sobre isso!” que tenho em casos como CthulhuTech, 3D&T Alpha e na 3E.

Então, sim, a 4E não me agradou. Mas sim, eu vou comprar e ler os livros, e colocar as notícias mais pertinentes por aqui ou lá no Ambrosia. Talvez eu o leia com calma em português e passe a gostar. Ou não. De qualquer jeito, agora tudo depende da Devir cumprir a promessa que o D3 fez em nome da empresa.

Sair da versão mobile