Ícone do site RPGista

Download: Bárbaro do D&D 4E

Download: Bárbaro do D&D 4E 1A Wizards lançou a versão de teste, para download, do bárbaro da 4ª edição. A versão final sairá apenas no Player Handbook 2, em 2009.
Sempre gostei da estética do bárbaro. Um cara com um machado na mão, abrindo caminho pelo meio de uma centena de inimigos, e que veste apenas uma tanguinha.
Pura brutalidade.
No entanto, nunca gostei muito da mecânica dos bárbaros edição 3.5 do D&D.
Eles tinham muitos PV e a fúria, mas sempre preferi o guerreiro ao bárbaro para distribuir meus tabefes. Acredito que isso se dava pela maior opção de talentos que o guerreiro tinha.
Com a recente preocupação demonstrada pela Wizards em balancear as classes, o bárbaro mostra agora o seu poder. Ele é apresentado como um “striker”, com sua fúria sendo representada pelos poderes diários.
Durante a fúria, além de habilidades especiais, o bárbaro tem seus ataques “mais básicos” alterados quando nesse estado, como dano extra, ou aumentos temporários de PVs.
Muitos dos novos poderes do bárbaro fazem com que ele ganhe pontos de vida temporários (por exemplo, ganhar pontos de vida depois de derrubar um oponente), o que compensa sua armadura.
Gostei muito da classe. Achei muito melhor, mas MUITO melhor que o da 3.5.

Sair da versão mobile