É fato que a presença feminina traz perfume, ordem e bons modos a qualquer ambiente.
Tão raras, as jogadoras de RPG dão um toque especial às mesas de jogo. Eu não sei o que é exatamente, mas as aventuras ficam diferentes quando existem mulheres presentes na mesa.
Não é que os jogadores homens se comportem diferentemente, ou porque as mulheres representem melhor seus personagens, sei que não é nada disso.
Talvez seja porque um personagem de aventureira seja uma idéia tão legal…
Talvez seja porque existam heroínas muito legais na literatura, e eu acabe transferindo o sentimento para o RPG…
Talvez seja porque personagens femininos tragam novas possibilidades de interpretação para a mesa…
Não sei.
Só sei que fica mais legal.
Por isso, é com grande felicidade que anuncio que agora o meu grupo tem UMA JOGADORA! UHUU!
O grupo originalmente já contava com uma, que inclusive conhecia as regras do D&D melhor do que eu, mas que infelizmente precisou se afastar por causa do trabalho (mas há planos para o seu retorno). Ela tinha o poder de colocar Balthazar, o sórdido, na linha.
Na sexta-feira passada, enquanto eu comemorava, esperançoso de que minhas sessões tornem-se menos pederastas…
“- Urra! Agora Balthazar e Flimbo vão entrar na linha! As aventuras vão engrenar!”
… fui interrompido sutilmente por ela:
“- Pode melhorar… ou piorar.”
Fiquei com medo.
De qualquer forma, mesmo aterrorizado com a possibilidade da minha nova jogadora ser uma sacana, estou feliz por tê-la na minha mesa.
Aliás, será que ela gosta de ser mestre?