Ícone do site RPGista

Material para jogo – Você faz e distribui

Esse post é fixo e destinado a promover o trabalho de muita gente boa por aí.
Se você criou algum material para o seu jogo de RPG e gostaria de disponibilizá-lo para o público em geral, basta fazer um comentário aqui e o link será adicionado ao post.
Para isso, você precisa postar algumas informações:
– O nome do material
– O link para ele
– Uma descrição sobre o que ele é (sistema, cenário, NPC´s, etc)
– Se é material para um sistema existente, para qual ele é
ATENÇÃO: Eu não tenho como conferir e criticar cada trabalho ok? Assim, os links aqui dispostos não são uma recomendação do blog, mas apenas uma forma de facilitar a busca de material pelos rpgistas espalhados por aí.

Até agora temos:
Inferno – Movido a Vapor
Cenário
O mundo está morto. Mas nós não desistimos dele ainda. Gandara, o Inferno – Movido a Vapor vem a público. Esse é o link para o primeiro número de sua e-zine, detalhando um pouco mais o cenário de Gandara. A temática steampunk pós-apocalíptica lhe rendeu a célebre frase: “se já está ruim, espera que vai piorar”.
FUDGE RPG
Sistema
Baixe a ficha aqui
Tradução para o português do Meta-Sistema de RPG FUDGE (Freeform Universal Do-it-yourself Gaming Engine), um poderoso RPG (na verdade, Meta-Sistema) com o qual o Mestre ou criador do cenário pode ajustar até obter o melhor sistema para seu cenário/campanha.
FATE
Sistema
Baixe a ficha aqui
Baseado no FUDGE, o FATE/AFIM (FATE: Fantastic Adventures in Tabletop Entertainment / AFIM : Aventuras Fantásticas Interativas em Mesa) é um sistema poderoso de RPG que trabalha de uma maneira simples para criar personagens baseados nos Aspectos do mesmo (vantagens, desvantagens, assosciações, itens, etc…) e em como trabalhar tais interações na história.
FUDGE Harry Potter
Cenário
Baseado nas histórias de J.K.Rowling, Fudge Harry Potter permite ao mestre colocar seus jogadores enfrentando inimigos, aprendendo magias, jogando quadribol e conhecendo mais sobre o fantástico mundo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
FUDGE Carga Pesada
Cenário
Baseado na série de TV “Carga Pesada”, nesse cenário os jgoadores rodam as estradas do Brasil, resolvendo problemas, investigando mistérios e encontrando belezas e terrores ocultos nos rincões de nosso país.
FUDGE Narnia
Cenário
Esse cenário permite colocar os jogadores para explorarem todos os mistérios da bela terra de Nárnia, desde as belas florestas próximas à Cair Paravel, a Paravel dos Quatro Tronos, até a terrível e desértica Calormânia, com sua terrível sede de sangue para seus deuses malignos.
Fantasy Fudge
Regras/Cenário
Para aqueles que acham confuso “escavar” as diversas opções do FUDGE, Fantasy FUDGE oferece um conjunto de regras para serem usadas com FUDGE para cenários de Fantasia Medieval, a partir do qual o mestre pode ajustar apenas a “sintonia fina” para suas campanhas.
Terrorismo Médico – FUDGE/FATE
Cenário
Baseado na série de Jogos Trauma Center (Nintendo DS/Wii), “Terrorismo Médico” coloca os jogadores na pele de médicos da Organização CADUCEUS, que combate uma forma terrível de terrorismo conhecido como Terrorismo Médico, onde vírus e bactérias são usadas não apenas para matarem as pessoas, e sim para fazê-las desejarem morrer.
FATE – A Nuvem Rosa
Cenário
Baseado no desenho da Melvana “Ursinhos Carinhosos”, nesse cenário os personagens devem auxiliar as pessoas para sairem da tristeza e enfrentar sem violência os seres malvados para os quais o único objetivo é a desgraça e a tristeza alheia.
Ka’a
Sistema
Ka’a RPG significa Sistema Genérico de Matemática Aplicada à RPG. Sua motivação nasceu na idéia de criar um sistema realístico, genérico e de fácil adaptação, de maneira coerente e simples.

Sair da versão mobile